Conheça os testemunhos de alguns irmãos da Ásia Central

Fonte: Portas Abertas

Um parceiro local da Portas Abertas na Ásia Central informou que nove cristãos foram batizados entre os meses de junho e agosto. Uma delas foi Madusala*, uma mulher na Ásia Central que decidiu seguir Jesus há alguns meses. Assim que seu marido alcoólatra soube da conversão, intensificou as agressões e isso a impediu de se batizar.

As agressões continuaram e Madusala teve a mandíbula quebrada, juntamente com outras partes do corpo. Após exames médicos, a cristã recebeu o diagnóstico que não poderia ter filhos. Ela sofreu muito com a notícia e foi apoiada pela equipe de campo da Portas Abertas.

Madusala decidiu divorciar-se do marido e ser batizada, mas o local onde ela mora teve problemas com água e eletricidade. Toda a aldeia recebia água apenas duas horas por dia e não havia possibilidade de usar o recurso natural para um batismo de imersão.

Então, um colaborador da Portas Abertas comprou uma garrafa de água e a batizou: “Derramei a água sobre ela e ela recebeu uma nova vida em Cristo! Sua nova família espiritual estava lá para testemunhar seu novo nascimento”, testemunha o líder cristão.

Libertação em Cristo

O vício em álcool que acomete o ex-esposo de Madusala é comum na Ásia Central, assim como o uso de drogas. Natalja* é uma dependente de drogas que tranca seus dois filhos em casa, para sair e usar entorpecentes. Às vezes, ela fica três dias fora de casa e as crianças ficam sem nada para comer ou beber.  
Tanto a mãe quanto os filhos, Artir e Behrom, vivem com HIV e recebem tratamento. Quando os parceiros da Portas Abertas chegaram na casa de Natalja, ela estava doente e acamada. Os dois filhos são introvertidos e estavam cuidando da mãe. Apesar da situação difícil, todos da família reconheceram Jesus como salvador. Ajude-nos ajude em oração para que Deus transforme essa família.

*Nomes alterados por segurança.

Fortaleça cristãos na Ásia Central

Cristãs como Madusala e Natalja costumam ser discriminadas e agredidas na Ásia Central. Fortaleça nossos irmãos com treinamento bíblico, distribuição de Bíblias e ajuda socioeconômica. Doe!

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelo batismo de Madusala, peça que ela seja fortalecida e suprida em todas as necessidades.
  • Ore para que Natalja seja liberta dos vícios e seja transformada pelo amor, graça e misericórdia do Senhor.
  • Interceda por Artir e Behrom, para que sejam curados em todos os aspectos e tenham um futuro promissor preparado por Deus.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.