Vídeos incitam a violência contra a comunidade cristã local

Fonte: Portas Abertas

No Quirguistão, uma série de vídeos incitando a violência contra cristãos de origem muçulmana foram amplamente divulgados recentemente. Ofensas como “sectaristas” e “traidores da nação e da fé nacional” foram dirigidas aos cristãos.  

Os vídeos foram feitos na língua quirguiz. Os autores dos vídeos invadiram comunidades cristãs e filmaram o rosto de líderes cristãos para que os espectadores os procurem e persigam.  

Nas filmagens, eles também espalham informações falsas sobre os cristãos. Afirmam que são muito agressivos e que estão prontos para atacar representantes de outras religiões. Esse tipo de alegação desperta a crueldade da população contra os cristãos.  

Cristãos no Quirguistão contam com nossas orações. Eles pedem que intercedamos por proteção, segurança, sabedoria divina, força, humildade e paciência para que resistam a esse tempo desafiador.  

Ajude cristãos a resistirem à perseguição na Ásia Central 

Muitos cristãos na Ásia Central precisam viver a fé em segredo por causa da intensa perseguição e, por isso, não recebem o discipulado de que precisam. Sua doação permite que eles recebam literatura cristã e ensino bíblico para amadurecerem na fé e serem a luz de Cristo onde vivem.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.