A região que já vivia em conflito precisa mais do que nunca de nossas orações

Fonte: Portas Abertas

No dia 7 de outubro, o grupo extremista Hamas lançou bombas no Sul de Israel. Desde então, o conflito que existe há 70 anos entre Israel e Palestina foi intensificado. Trocas de ataques causaram a morte de milhares de vítimas e inúmeros feridos e desabrigados.  

O reverendo John Angle, um parceiro inglês que trabalhou durante décadas com a Portas Abertas, viajou muitas vezes com o Irmão André, fundador da Portas Abertas, para Gaza. Eles eram bons amigos e o cristão ficou muito aflito com a intensificação do conflito que parece não cessar.  

John e a esposa hoje moram na Inglaterra e o líder cristão se aposentou. Eles planejavam visitar Gaza mais uma vez este ano, mas, por causa da guerra, a viagem foi adiada. No entanto, ele nos enviou uma carta no dia 19 de outubro com uma convocação à igreja global para que ore pelos cristãos afetados pela guerra entre Palestina e Israel. 

Ciclo de morte e destruição

“Ao invés de escrever essa carta, eu deveria estar no avião com minha esposa a caminho do aeroporto de Tel Aviv para visitar amigos e comunidades de ajuda emergencial a cristãos que apoiamos na região. Mas precisamos cancelar nosso voo e durante dez dias assistimos com o coração partido as notícias do terrível ciclo de morte e destruição de civis inocentes dos dois lados.  

“Em Gaza, mais de mil crianças foram mortas. Mantemos contato com nossos amigos na região por e-mail, mensagens e telefone. Eles nos contam como estão sofrendo, compartilhando seus medos e pedidos de oração. Ouvimos as histórias e testemunhos.   

“Enquanto escrevo essa carta, ouço as notícias do ataque devastador ao Hospital Al-Ahli. Eu conheço bem o local. Visitávamos com frequência o diretor do hospital e entregávamos insumos médicos. As pessoas se esconderam ali porque achavam que era um local seguro. Mas, naquela noite, centenas delas foram mortas e o prédio ficou muito danificado.  

Desabrigados e enlutados

“A casa de duas professoras cristãs que conhecemos em Gaza foram completamente destruídas, assim como muitas outras na região. Além da falta de abrigo, o fechamento da Faixa de Gaza limitou o acesso da população a eletricidade, combustível, comida, água e insumos hospitalares.  

“Quase todos os cristãos de Gaza estão abrigados no complexo de edifícios de duas igrejas locais. As famílias ficam abrigadas nas salas de aulas das escolas cristãs e em outros prédios do complexo.  

“Em Israel, a situação também é terrível. O Sul do país foi duramente impactado pelos ataques violentos do grupo extremista Hamas. Muitos estão enlutados por causa dos familiares e amigos mortos na guerra. Além disso, muitos israelenses foram levados como reféns do Hamas. A espera por notícias é angustiante para os familiares e o futuro parece muito incerto.” 

Contamos com sua ajuda em oração. Veja os principais pedidos de oração de cristãos na Palestina e Israel aqui.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.