Jovem de 26 anos morreu durante incêndio no estado de Kaduna

Fonte: Portas Abertas

Em 7 de setembro, o seminarista Na’Aman Stephen Danlami foi assassinado na reitoria de uma igreja em Fadan Kamantan, Sul do estado de Kaduna, Nigéria. O corpo do cristão foi sepultado nesta terça (12).

De acordo com os jornais locais, extremistas fulanis tentaram sequestrar o líder da igreja sem sucesso, mas na fuga incendiaram a casa paroquial. As pessoas que estavam no local, conseguiram fugir, menos o cristão de 25 anos, que morreu por asfixia e teve o corpo muito queimado.

O presidente da Associação Cristã (CAN) do estado de Kaduna, Rev. John Hayab, confirmou a morte do seminarista ao jornal nigeriano Punch e disse: “É muito triste que assassinatos e esse tipo de mal ainda continuem acontecendo”.

 Ataques a cristãos

A Nigéria é o país mais violento para os cristãos. De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, o número de mortes dos seguidores de Jesus chegou a 5.002 entre o período de 1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. O equivalente a 89% dos casos em todo o mundo.
Cerca de 100 igrejas, escolas, hospitais foram destruídos na Nigéria. Além disso, houve 4.726 casos de sequestro de cristãos no território. Infelizmente, esses números são crescentes e indicam que os seguidores de Jesus enfrentam uma perseguição extrema no país.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor console e supra todas as necessidades da família e dos amigos do seminarista Danlami.
  • Clame pela paz na Nigéria, para que os líderes cristãos e os governantes tenham sabedoria e força para eliminar a onda de violência.
  • Ore para que os extremistas islâmicos e fulanis tenham um encontro com Cristo e tornem-se seguidores de Jesus e parte da igreja.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.