As prisões aconteceram em dois dias diferentes

Fonte: Portas Abertas

Cinco homens cristãos foram capturados recentemente no Afeganistão. Acredita-se que eles sejam da mesma família e não há muitas informações disponíveis devido ao país ser extremamente fechado, especialmente quanto a cristãos.  

Alguns dias depois da detenção, outros três cristãos também foram presos. Desde a tomada do Talibã em 2021, a situação dos seguidores de Jesus no país é preocupante. Pois, os poucos cristãos que permaneceram no território precisam viver a fé em total sigilo.

Alguns cristãos já foram descobertos, capturados e mortos e outros estão incluídos em uma suposta lista dos extremistas islâmicos, como afirmou o afegão Saad (pseudônimo). Frequentemente, as pessoas listadas foram visitadas, agredidas, sequestradas, torturadas e mortas.

Em 2022, o Afeganistão ocupava a primeira posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) como o país mais perigoso para os cristãos. Porém, com a fuga dos cristãos para as nações vizinhas e a falta de informação, o número de incidentes de pressão e violência diminuiu drasticamente. Por isso, a nação ocupa o 9º lugar na LMP 2023.

Apoio a cristãos afegãos

A maioria dos cristãos afegãos estão em campos de refugiados e precisam de apoio básico como alimentação, água potável e cuidados médicos. Clique no link e descubra como ajudar.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.