O Acampamento Underground, promovido pela Portas Abertas, leva os participantes a experimentarem na pele um pouco dessa rotina

Fonte: Portas Abertas

Viver sob ameaças constantes de grupos extremistas, governo, sociedade, guerrilha e até mesmo dos seus próprios familiares. Incertezas e inúmeros desafios fazem parte do dia a dia de mais de 360 milhões de cristãos nos países mais hostis ao evangelho.

E que tal experimentar na pele um pouco dessa rotina? No Acampa Underground (mais conhecido como Acampa UG), você pode viver essa experiência transformadora e despertar a consciência missionária sobre a perseguição aos cristãos. Você aceita o desafio? Assista ao vídeo do Acampa UG.

O Acampamento Underground é um evento da Portas Abertas que simula a perseguição a cristãos no mundo por causa da fé em Cristo. Acontece há mais de 20 anos e já impactou milhares de pessoas de todo o Brasil, desafiando-as a uma vida mais comprometida com Deus e com os cristãos perseguidos.

Acampamento simula o que os cristãos perseguidos enfrentam todos os dias, de forma real, em seus países / Crédito: Portas Abertas

Violência contra cristãos

A hostilidade aos cristãos tem aumentado nos últimos anos. Dados da Lista Mundial da Perseguição 2022 apontam que o número de cristãos mortos por motivos relacionados à fé chegou 5.898 cristãos perderam a vida, um crescimento de 24% em relação ao período anterior. O número de cristãos presos por motivos religiosos ultrapassa os 6 mil e foram sequestrados mais de 3.800 cristãos em todo o mundo (um aumento de 124% em relação ao período anterior).

Para a acampante Rafaelle, que participou de edições anteriores do Acampa UG, o acampamento é um divisor de águas na vida do cristão e que o faz ter mais empatia pelo que o cristão perseguido enfrenta sistemática e diariamente. “Sentir na pele apenas parte da dor deles me fez entender melhor o sofrimento de Jesus. Foi um divisor de águas na minha vida, me marcou de forma singular e profunda”, compartilha.

A próxima edição acontece em Belo Horizonte, de 16 a 19 de junho e as inscrições ainda estão abertas e podem ser feita clicando neste link.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.