Familiares agrediram Xiong e a esposa por causa da fé em Jesus

Fonte: Portas Abertas

O cristão Xiong* e a esposa, Yod*, se tornaram cristãos em 2021. O jovem casal, com aproximadamente 30 anos, tem quatro filhos e mantinha a fé em segredo por causa da intensa perseguição no Laos.  

Quando a família de Xiong descobriu a conversão ao cristianismo, foi imediatamente à casa do casal e os expulsou do vilarejo. Um líder cristão de outro vilarejo, no Centro do Laos, acolheu a família de Xiong. Outros membros da igreja contribuíram com itens de necessidade básica.  

Má sorte 

No entanto, a paz durou pouco. Os parentes descobriram onde Xiong estava e começaram a pressioná-lo para abandonar a fé em Jesus e voltar à religião animista – que acredita que elementos da natureza, como o sol e a lua, são deuses dignos de adoração. A comunidade acredita que os espíritos ficaram irados porque a família de Xiong abandonou o animismo e o vilarejo foi amaldiçoado com má sorte. Apesar da pressão, a família cristã não cedeu.  

Os parentes, então, espancaram Xiong e chamaram a polícia para prendê-lo. As autoridades vieram rapidamente e levaram o cristão para a prisão. Policiais viram que a esposa de Xiong, Yod, estava tirando fotos e gravando vídeos do momento da detenção. Eles imediatamente confiscaram o celular e começaram a socar a boca e braços da cristã repetidas vezes. Cristãos locais levaram-na ao hospital às pressas. Os ferimentos não foram muito graves e Yod está se recuperando. 

Autoridades inflexíveis 

A igreja pediu ajuda de líderes cristãos registrados, ou seja, que têm autorização do governo para praticar a fé cristã, para que conversassem com as autoridades em defesa da libertação de Xiong e para que o cristão receba os cuidados médicos de que precisa, mas não foi suficiente. Xiong continua na prisão. Parceiros locais estão auxiliando a família de Xiong e os líderes cristãos que estão trabalhando para libertá-lo da prisão, mas as autoridades permanecem inflexíveis.  

*Nomes alterados por segurança. 

Ajude a preparar cristãos para a perseguição 

Por meio de treinamentos, cristãos perseguidos no Laos e Vietnã recebem ensino bíblico para resistir à perseguição e exercerem plenamente seus direitos como cidadãos. Apoie esse projeto! 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.