Líderes cristãos locais contam com nossas orações pelas famílias das vítimas

Fonte: Portas Abertas

Há uma semana, membros do grupo extremista Forças Democráticas Aliadas atacaram com grande violência a comunidade cristã em Oicha, no Leste da República Democrática do Congo. A nação faz parte do Oeste Africano e registrou ao menos 35 vítimas fatais do ataque.  


Segundo parceiros locais da Portas Abertas, todos os corpos encontrados até agora foram sepultados. Líderes das igrejas locais em Oicha pediram que orássemos pela situação dos cristãos na República Democrática do Congo

Igreja sob ataque 

“Muitas pessoas, mulheres, mães, crianças, foram executadas e decapitadas”, conta o líder cristão Gabriel. De acordo com a agência de notícia Reuters, o ataque começou às 23h do dia 24 de outubro. No entanto, parceiros locais da Portas Abertas relataram que o atentado teria começado mais cedo, às 21h30. 


No último sábado (28), os corpos que restavam foram sepultados. “Muitas dessas pessoas eram cristãs, servos de Deus, professores em nossas escolas. É a igreja que está sob ataque”, acrescenta Gabriel.  


“Contamos com cristãos do mundo todo para que ore pelas províncias de Kivu do Norte e Ituri [áreas onde o ataque aconteceu]”, conclui o cristão. A insegurança crescente forçou 6,9 milhões de pessoas a se tornarem deslocados internos na República Democrática do Congo, segundo a Organização Internacional de Migração das Nações Unidas.  

“Por favor, ore por nós” 

A situação é particularmente preocupante nas províncias de Kivu do Norte e Ituri, onde a segurança continua se deteriorando, com movimentos violentos frequentes e solicitações recorrentes de ajuda humanitária.  


“Por favor, ore por nós, porque o medo está crescendo quando os inimigos entram na cidade. Sua oração é muito importante para nós nesse momento em que enfrentamos tanta dor”, diz o pastor Paluka, um professor de alfabetização no Instituo Bíblico em Oicha.  


Por meio das suas doações, parceiros locais junto a igrejas na República Democrática do Congo começaram em 2016 um projeto de socorro emergencial e espiritual aos cristãos perseguidos locais. Dessa forma, eles poderiam ser resilientes em meio à perseguição.  


Alguns dos projetos realizados desde então na região são treinamentos para a perseguição, cuidados pós-trauma, projeto de geração de renda e discipulado bíblico.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.