AS PEQUENAS GRANDES ALEGRIAS DE YOUSSIF

Recomeçando a vida em seu país, jovem cristão iraquiano vê esperança onde muitos só veem destruição 

Entre as coisas que deixam Youssif alegre estão: ir à escola, morar em sua cidade natal, ter sua casa reformada. Youssif tem 18 anos e é de Qaraqosh, uma das cidades do Iraque que foram tomadas pelo Estado Islâmico em 2014. Ele e sua família (pai, mãe e três irmãos) retornaram a Qaraqosh após três anos vivendo como deslocados internos.

Ele diz que quando voltou temia que fosse muito difícil, que poucas pessoas retornassem e fosse um lugar sem esperança, já que muitas casas e igrejas haviam sido destruídas. “Mas reconstruímos nossa vida aqui e eu estou na escola de novo. Desde que começamos a reconstruir, houve uma mudança para melhor. Em muito pouco tempo, as coisas ficaram melhores”, afirma.

Youssif sente a falta dos amigos, pois a maioria deles deixou o país. Por isso, não tem muitas atividades sociais para fazer, além de ir à igreja aos domingos. Mas faz bom uso do tempo focando no futuro. “Eu não saio muito, não tenho uma vida ocupada, cheia de coisas. Mas se quero ser bem-sucedido, tenho que estudar muito. Apesar de o futuro ser incerto, agora eu tenho fé”, reflete.

“Nossa fé nos ajudou a reconstruir”
Youssif reconhece que a vida pode ser muito difícil para os cristãos no Iraque, mas há também muita coragem. “Nossa fé é maior do que pensamos. Descobrimos isso quando estávamos reformando nossas casas aqui em Qaraqosh. A vida pode ser dura, mas nossa fé nos ajudou a reconstruir. Ainda há medo, pois novos ataques podem acontecer. Pode haver medo, mas também há coragem entre os cristãos que escolheram ficar aqui. Se morrermos, morreremos por Jesus”, conclui.

Shockwave 2018 – Está chegando! 
A esperança, fé e alegria de Youssif podem ser experimentadas por mais cristãos perseguidos. Para isso, eles contam com suas orações. Cadastre-se no Shockwave 2018 e mergulhe nessa onda de oração que vai inundar a Igreja Perseguida. O Shockwave acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Não fique de fora. Inscreva-se e envolva seu grupo de jovens.

República do Iraque

 REPÚBLICA DO IRAQUE

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Bagdá
  • Região Oriente Médio
  • Lider Fuad Masum
  • Governo República parlamentarista
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 86

POPULAÇÃO
38.6 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
258.0 MIL

Fonte: Simad com informação https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.