O cristão Mazel e sua família sobreviveram aos terremotos este ano

Fonte: Portas Abertas

O cristão Mazen e sua família, de oito membros, são sobreviventes do terremoto que abalou o Marrocos este ano. A cidade de Marrakech está em ruínas no dia 9 de setembro. A dor persiste, está registrada nos escombros da casa destruída. Mas, Mazen está tentando seguir em frente, mantém a fé viva no coração e enfrenta os grandes desafios para recomeçar.   

Hoje, ele não tem a mínima condição para sustentar a própria família como fazia antes. Essa foi mais uma das grandes mudanças que os tremores causaram. Apesar de os tremores terem destruído tudo que ele tinha- a casa, o pequeno negócio, as posses e a segurança- o coração de Mazen mantém lampejos de esperança.  

Mazen não era um homem rico,mal tinha condições de por comida na mesa, e agora, tem ainda menos do que tinha. Mas ele tem em abundância aquilo que não pode lhe ser tirado: a fé em Jesus. Assim, ele consegue se reerguer e dar mais um passo para superar os desafios diários causados pela crise.  

Paciência e fé para recomeçar 

Os olhos do cristão revelam a dor e o medo que tem que enfrentar nesse período de crise. Ainda assim, ele enfrenta a situação com resiliência, paciência e fé. Mazel é um pai dedicado que passou a vida se esforçando para garantir o bem-estar da família e que, com facilidade, abre mão das próprias necessidades em prol da proteção dos entes queridos. 

Além dos efeitos do terremoto, Mazel enfrenta um desafio em particular. Ele está com problemas de visão. O olho esquerdo do cristão só enxerga escuridão e o olho direito também teve perda considerável da visão. Mas ele não se deixa abater pela amargura. Continua dia a dia a superar a dor e a deficiência para suprir a família que ele tanto ama.  

Abrigo em tendas 

Como muitos marroquinos, Mazen não imaginava que os efeitos que o terremoto traria. Em poucos segundos, eles perderam tudo que levaram anos para conquistar. Atualmente, a família Mazen está morando em uma pequena tenda. Nela, eles oram diariamente não apenas pelo próprio lar, mas por todas as vítimas do terremoto.   

A família de Mazen precisa de cuidados emergenciais, mas o maior desejo do cristão é encontrar um emprego ou que possa reconstruir a pequena loja de onde ele tirava o sustento da família. Eles também precisam de um abrigo temporário adequado enquanto a casa está sendo reconstruída. 

Mais do que nunca, Mazel e outros cristãos marroquinos dependem completamente do Senhor e precisam de nosso apoio em oração assim como outros cristãos perseguidos afetados pelos terremotos no Marrocos. 

Ajude quem mais precisa 

A Portas Abertas atua em mais de 60 países na missão de prover as necessidades da Igreja Perseguida. Com uma doação você mantém esse trabalho com alimentos, água, Bíblias, treinamento e outras necessidades emergenciais de nossa família na fé perseguida. 

Pedidos de oração 

  • Ore pela saúde de Mazen, especialmente pela visão prejudicada, para que ele possa superar os desafios da crise no Marrocos.  
  • Clame ao Senhor para que as vítimas desabrigadas possam em breve voltar em segurança para suas casas.  
  • Interceda pela igreja marroquina para que seja testemunha de esperança e amor nesse momento.  
  • Peça a Deus que sustente Mazel e sua família e que em breve o cristão possa encontrar um emprego para cuidar dos seus entes queridos 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.