Trinity tinha 3 anos em 2016 quando a igreja que ela e a família frequentavam foi bombardeada. Ela ficou seriamente ferida. Hoje, aos 10 anos, ela fala de sua fé e alegria em Cristo

Fonte: Portas Abertas

No dia 12 de novembro de 2016, uma igreja de Samarinda, na Indonésia, foi atingida por uma bomba. A explosão atingiu quatro crianças que brincavam no pátio da igreja durante a escola bíblica dominical. Uma delas morreu e as outras crianças ficaram seriamente feridas.  

Trinity foi uma das sobreviventes do ataque. Já se passaram sete anos desde o bombardeio. Muita coisa mudou, mas as marcas deixadas pelo ataque ainda são um desafio para a menina cristã que agora está com dez anos.  

Hoje, ela está no 5° ano na escola e está mais segura quanto à sua aparência. Ela passou por múltiplas cirurgias na Indonésia e no exterior por causa dos danos físicos e estéticos causados pelas bombas. Boa parte dos procedimentos aconteceram na China, onde ela conseguiu recuperar o movimento dos dedos, do cotovelo e do joelho.   

Cicatrizes e tratamento 

Algumas pessoas ainda olham estranho para ela na rua, por causa das cicatrizes, o que deixa a menina irritada às vezes. Mas os pais de Trinity consolam e fortalecem a filha com paciência.  

“Por que eles me olham desse jeito? Eu não tenho culpa por minha aparência”, afirma a jovem. Os pais continuam encorajando a autoestima da menina. “Sempre tentamos fortalecer a confiança dela para que não fique chateada pela forma como as pessoas olham para ela”, diz a mãe de Trinity.  

A menina cristã fazia um tratamento com queloides até pouco tempo para amenizar as cicatrizes deixadas pelas queimaduras no bombardeio. “Médicos na China recomendaram que os queloides sejam injetados regularmente, mas ela está traumatizada pelas injeções e anestesias, por isso, agora ela só está fazendo o tratamento com massagens terapêuticas”, acrescenta a mãe.  
 
Atualmente, Trinity faz aulas de balé e piano. Ela ama essas atividades e também ganhou muitas competições e prêmios de matemática. Recentemente, ela representou sua província na competição nacional de matemática Abacus. Agradecemos por suas orações e pelo apoio oferecido a todas as vítimas de ataques por causa da fé em Jesus. Continue orando por Trinity e sua família. 

Ela conta um pouco de como está sua vida atualmente neste emocionante vídeo

Ajude quem mais precisa 

Muitos cristãos como Trinity são alvos de perseguição por seguirem a Jesus. Clique no link e saiba como ajudar esses cristãos a receberem alimentos, cuidados pós-trauma e a ajuda emergencial de que precisam e percebam que não estão sozinhos.  

Pedidos de oração 

  • Ore pela saúde emocional de Trinity para que ela não se entristeça pelos comentários das pessoas sobre sua aparência.  
  • Interceda pela saúde espiritual da família de Trinity e das outras quatro crianças atingidas pelo ataque para que estejam firmes em Cristo.  
  • Peça a Deus que ajude a pequena cristã a superar os traumas causados pelas inúmeras cirurgias, injeções e anestesias.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.