Duas famílias cristãs foram descobertas e estão ameaçadas

Fonte: Portas abertas

Contatos locais da Portas Abertas relataram que estudantes de escolas públicas na província de Zhejiang, no Centro da China, foram obrigados a preencher um formulário para declarar quais religiões seguiam. O estado é conhecido por aplicar testes de novas leis que, conforme os resultados e aceitação da população, são aplicadas em todo o país.

Nossos contatos acreditam que as autoridades locais pretendem aumentar o controle sobre as pessoas porque um evento internacional está marcado para acontecer em setembro na região. Nesses períodos, tradicionalmente as autoridades enrijecem as regras.

Famílias cristãs descobertas

Um dos contatos da organização, Li (pseudônimo), disse que ao menos duas famílias da igreja deles foram afetadas pela investigação. Os filhos deles, que envolve crianças na pré-escola e pré-adolescentes no Ensino Fundamental, ingenuamente preencheram o formulário com a religião da família e o resultado foi visto pela diretoria da escola.

Os professores convocaram os pais desses alunos e os colocou em salas separadas para confirmar a declaração de religião e pedir que todos assinassem uma declaração renunciando a fé cristã. Se não assinassem a declaração, na pior das hipóteses, os filhos serão expulsos da escola.

“Estamos sem opção. O futuro de nossos filhos será prejudicados”, conta o pai de uma das crianças. Ele percebe a diferença na forma como as crianças estão sendo tratadas. A família ainda está ferida e chocada por causa da situação.

“Toda a pressão mostrou a importância de preparar a nova geração de cristãos na China para que possam resistir à perseguição que acontece a todo momento, em qualquer lugar. Eles ainda não sabem como responder à perseguição”, conta Li. 

A China é o 16º país na Lista Mundial da Perseguição 2023, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. Os cristãos chineses estão enfrentando cada vez mais perseguições por parte do Estado em escolas e também restrições em internet, redes sociais e em novas tecnologias.  

Pedidos de oração

  • Peça a Deus que conforte e fortaleça as famílias investigadas para que não cedam à perseguição.
  • Ore para que as autoridades não levem adiante essa lei que viola a liberdade de religião.
  • Interceda pelo trabalho, especialmente os treinamento para perseguição, para que prepare a nova geração de cristãos para serem sal e luz mesmo sob perseguição.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.