Este é apenas um dos quase 80 casos de violência contra cristãos somente em janeiro na Índia
Um dos casos aconteceu no vilarejo de Tangguda, distrito de Malkangiri, Odisha, onde um bebê de uma das três famílias cristãs da aldeia morreu. As três famílias se juntaram para o funeral e deram prosseguimento ao sepultamento. Mas os moradores do vilarejo se opuseram. Os cristãos disseram que estavam enterrando o bebê em seu próprio terreno, e assim chamaram o pastor e fizeram o funeral.
No mesmo dia, por volta das 22h, os moradores da aldeia chegaram de surpresa às casas dos cristãos e os atacaram. Alguns conseguiram escapar, mas vários ficaram seriamente feridos. Danga Madkami, 45 anos, teve uma perna quebrada, Jaga Madkami, 52, foi gravemente machucada e a adolescente de 14 anos, Sabita Madkami, sofreu um ferimento grave na cabeça. Todos foram hospitalizados e a polícia abriu um boletim de ocorrência. Ore por esses cristãos perseguidos, para que se recuperem e sejam capazes de perdoar seus agressores. Clame também por proteção e justiça, para que casos como esse não se repitam.
Você pode fazer mais pela Índia
O Domingo da Igreja Perseguida deste ano abordará a Índia e os desafios dos cristãos perseguidos nesta nação. Se você ainda não cadastrou sua igreja, clique aqui e saiba como. Não deixe de participar!
Fonte: https://www.portasabertas.org.br
Deixe um comentário