Oficiais da KGB chegaram como visitantes normais, mas depois começaram a vasculhar toda a igreja e a interrogar líderes     

No domingo, 11 de março, alguns homens visitaram uma igreja no Tajiquistão. A princípio eles se comportaram normalmente e ficaram apenas ouvindo. Depois um deles começou a gravar vídeos e outros dois começaram a andar pelo terreno da igreja, entrando em cada sala. Quando o pastor e os diáconos perguntaram o que eles estavam fazendo, a resposta foi rude: “Não é da sua conta quem somos e o que queremos. Vocês têm que abrir todas as portas e nós vamos checar”.

Só depois um deles mostrou sua identificação como membro da KGB, serviço secreto, e o mandado para averiguar a igreja. Os oficiais do serviço secreto interrogam o pastor e os líderes da igreja durante quatro horas. Enquanto dois faziam o interrogatório, outros dois vasculharam todas as salas e apreenderam vários livros “para pesquisa”. Nos próximos dias, vários líderes da igreja serão convocados para comparecer ao escritório da KGB.

Segundo o pastor, a impressão é de que os oficiais estavam buscando motivos para fechar a igreja e para tirar a licença oficial de funcionamento. Ore pela proteção e segurança dessa igreja. Interceda para que aqueles que forem convocados à KGB tenham sabedoria e segurança no Espírito Santo para responder a todos os questionamentos. Clame para que não percam o registro oficial. Peça também que o governo permita o livre funcionamento de igrejas e seja tolerante com cristãos ex-muçulmanos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.