Além dos danos ao templo, 14 cristãos ficaram feridos

Fonte: Portas Abertas

No dia 13 de fevereiro, aproximadamente, 14 pessoas foram feridas em um ataque a igreja no estado de Telangana, Índia. A imprensa local relatou que um grupo de 200 pessoas fez o atentado depois que membros da igreja participaram de protestos contra a ampliação de uma rua.  

“Os moradores do vilarejo queriam a ampliação da rua, mas os cristãos protestaram porque a obra invadiria o terreno da igreja. A discussão cresceu a ponto de uma grande multidão se juntar e atacar a igreja com pedras, tijolos de concreto e pedaços de pau até quebrarem as portas do templo. Uma menina ficou com o rosto ferido durante o ataque”, disse um investigador da polícia ao portal de notícias The Hindu.  

De acordo com a parceira local da Portas Abertas, Priya Sharma, as notícias chocaram a comunidade cristã no estado de Telangana. “O ataque a cristãos é um indício da perseguição. Há muitos outros locais de adoração na rua e eles não são demolidos. Por que uma igreja deveria ser vandalizada e demolida para a ampliação da via? A igreja está há décadas naquele local. Se a igreja protestou contra a ampliação da rua, as autoridades poderiam ter intervido para resolver a situação amigavelmente”, conta Priya. 

Intolerância religiosa 

O parente de uma das vítimas disse ao portal de notícias TNIE: “Meu povo, que pertence à comunidade de dalits, foi abusado verbalmente e agredido fisicamente com barras de ferro e pedaços de pau. Eles atiraram pedras na igreja e destruíram a cruz”. Um dos líderes políticos que visitou o local depois do incidente acusou os partidos da oposição como responsáveis pelo ataque.  

“Eles afirmam que a causa do conflito foi a ampliação da rua, mas, na verdade, é pura intolerância”, disse o político. O comissário de polícia impôs a seção 144 da lei – uma ordem que proíbe a reunião de quatro pessoas ou mais –, para evitar perigo iminente ou perturbações na região. A polícia garantiu a restauração da paz e começou a agir contra os agressores. Onze pessoas foram presas.  

Paulson (pseudônimo), outro parceiro local que atua no Sul da Índia, disse que a comunidade cristã está revoltada com o incidente. “Considerávamos esse estado seguro para cristãos comparado a outras partes do país. Mais uma vez fica provado que não há um lugar seguro para os cristãos no nosso país, onde os seguidores de Jesus são [frequentemente] espancados e gravemente feridos.”  

Paulson acrescenta que “com isso, nossa responsabilidade de orar e pregar o evangelho da paz para com todos aumenta. Como parceiros da Portas Abertas precisamos de forças para alcançarmos e capacitarmos cristãos locais a permanecerem firmes em meio à perseguição”. 

Socorro para cristãos na Índia  

Você pode ajudar cristãos vítimas de violência na Índia. Sua doação permite que eles recebam alimentos, cuidados pós-trauma e outros itens de necessidade básica.   

Pedidos de oração 

  • Ore pela restauração no estado de Telangana, na Índia 
  • Interceda pela cura dos cristãos feridos no ataque. 
  • Ore pela reconstrução e permanência da igreja atacada em Telangana.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.