Enquanto era interrogada, a jovem Ingrid orava por força e proteção

Fonte: Portas Abertas

No início da semana, compartilhamos parte do testemunho de Ingrid*, uma voluntária da Portas Abertas em Cuba que foi interrogada recentemente. Depois de tentar pressionar a cristã com fotos, os oficiais mostraram mensagens trocadas entre Ingrid e o líder de campo da Portas Abertas em Cuba e o nome de outros membros de outros parceiros que visitaram o país anteriormente e queriam mais informações sobre cada um deles.  

Mesmo no momento de maior pressão, Ingrid se manteve forte e conta: “Eu orava o tempo todo, pedindo sabedoria para as respostas e para não parecer ansiosa, mesmo que no fundo estivesse abalada”, conta a jovem cristã. No final do interrogatório, os dois policiais disseram a Ingrid que continuariam a investigação e chamariam a jovem novamente para testemunhar. 

Forças para continuar 

Os dias após o interrogatório foram muito difíceis para a cristã, por isso ela pediu a um parceiro local que orasse por ela e pedisse força e proteção para ela e a família. Apesar da pressão, o trabalho da Portas Abertas continua em Cuba em apoio à Igreja Perseguida com recursos, como treinamento de líderes, distribuição de literatura cristã e projetos de geração de renda, para que os cristãos se mantenham firmes em Cristo.  

Atualmente, cristãos continuam sob vigilância constante e algumas prisões arbitrárias pela acusação de promover ideias revolucionárias ou oposição ao governo. Além disso, 72% da população vive em pobreza de acordo com o Observatório de Direitos Humanos em Cuba (OCDH, da sigla em inglês), o que torna a vida dos cristãos ainda mais vulnerável.  

Até agora, 5.570 líderes cristãos participaram do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade, e seis diferentes projetos de geração de renda organizados pela Portas Abertas ajudaram famílias cristãs economicamente vulneráveis.  

“Apesar dos avanços, há muito a ser feito e muitos desafios a serem superados enquanto continuamos sob constante vigilância do governo desde o momento em que levantamos os recursos até a conclusão das atividades. Precisamos que vocês orem por nós para que os planos de Deus se completem em nosso país e Deus continue nos dando forças para que mais pessoas venham a Cristo todos os dias”, disse o pastor Josué*.  

*Nomes alterados por segurança. 

Pedidos de oração 

  • Ore por Ingrid e por sua família para que permaneçam seguros e firmes em Cristo.  
  • Interceda pelos projetos dos parceiros locais com a Igreja Perseguida em Cuba.  
  • Peça a Deus por sabedoria para os líderes cristãos cubanos para pastorear a igreja apesar da vigilância. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.