Jovens foram tirados de um acampamento cristão secreto

Fonte: Portas Abertas

Amanhã começa o Shockwave 2023, o movimento de oração jovem promovido pela Portas Abertas. O tema deste ano é a Ásia Central. Os cristãos locais são perseguidos por causa da fé em Jesus, abandonados pela família e excluídos da escola, faculdades e empregos.  

Por isso, vamos inundar a Ásia Central com nossas orações. Um exemplo da necessidade de intercessão aconteceu recentemente. Um acampamento cristão secreto para jovens foi descoberto na Ásia Central.  

O órgão de segurança local encontrou o acampamento, prendeu e multou o diretor e interrogou as crianças que participaram do encontro. O acampamento estava prestes a encerrar as atividades quando a inspeção aconteceu. Na região, é proibido compartilhar o evangelho com crianças e adolescentes, por serem menores de idade. 

Interrogatório das crianças 

Muitas das crianças que participaram do acampamento foram levadas para a delegacia e foram interrogadas durante muitas horas. Elas foram pressionadas, intimidadas e estavam sozinhas, pois os professores do acampamento não podiam acompanhá-las no interrogatório.   

Apenas o ato de interrogar crianças sem a presença de adultos – os pais ou responsáveis – já é uma violação grave da lei. O diretor do acampamento, Hakim*, também foi preso. O telefone dele foi confiscado para investigação e o acampamento foi fechado.  

Hakim foi interrogado com severidade por mais de dez dias, dia e noite. Eles tentaram abatê-lo, abalar a fé em Jesus e conseguir o máximo de informação possível. Apesar da pressão, Hakim não abandonou a fé, confiou em Deus e sobreviveu a esse período.   

Tensão e estresse 

Pela graça de Deus, Hakim logo saiu da prisão. Ele foi obrigado a pagar uma fiança muito alta, mas, pelo menos, com a certeza de que não ficaria tanto tempo na prisão. Apesar disso, Hakim ficou fisicamente e psicologicamente abatido.  

O cristão está preocupado com a família – esposa e seis filhos –, pois a situação causou grande estresse para todos. O filho mais velho dele ia se casar. Mas a tensão e estresse prejudicaram a saúde de Amina*, a esposa de Hakim.  

Poucos dias antes da cerimônia, ela foi levada para o hospital com pontadas no peito. Agora ela não está mais em crise, mas precisa de tratamento sério. Ore pela família de Hakim.  


*Nomes alterados por segurança. 

Participe do Shockwave 2023  

Amanhã começa o Shockwave 2023, a onda de oração de jovens brasileiros por cristãos perseguidos na Ásia Central. Não fique de fora e faça parte do agir sobrenatural de Deus na vida dos nossos irmãos na fé perseguidos! 

Pedidos de oração 

  • Ore pela segurança das crianças interrogadas e suas famílias.  
  • Interceda pela recuperação de Hakim e da esposa Amina.  
  • Peça a Deus que conceda mais oportunidades para alcançar jovens na Ásia Central com o amor de Deus.  
  • Ore para que o medo e a dor não tomem o coração dos jovens diante da perseguição.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.