O objetivo é preparar a nova geração de cristãos para a perseguição

Fonte: Portas Abertas

Nos próximos dias, jovens cristãos participarão de um treinamento no Oriente Médio. O curso tem como objetivo ajudá-los a desenvolver resiliência em meio à perseguição.  

Esse é o primeiro treinamento para a perseguição preparado especificamente para os jovens. Os cursos organizados anteriormente focavam nos adultos. O novo treinamento se dedica a ajudar a nova geração a entender os desafios gerados pela perseguição e estratégias para enfrentá-los. Eles aprenderão a enfrentar as pressões diárias e a resistir em Cristo com confiança.  

Além do foco na faixa etária, o curso também considerou o contexto cultural em que a juventude no Oriente Médio, e também no Norte da África, vive. Ao todo, 35 jovens entre 15 e 22 anos, devem participar do treinamento.  

Se o curso for bem-sucedido, esse formato de treinamento deve ser aplicado com outros jovens cristãos perseguidos na região. Contamos com suas orações por esse projeto.  

Pedidos de oração 

  • Ore para que os participantes aproveitem ao máximo os ensinos oferecidos no treinamento.  
  • Louve a Deus pelos organizadores da programação pela preocupação com a nova geração de cristãos no Oriente Médio.  
  • Interceda pelo sucesso do curso para que outros jovens cristãos perseguidos também aprendam a resistir biblicamente à perseguição.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.