Sarah planeja iniciar um projeto de colheita em sua comunidade

Fonte: Portas Abertas

Sarah é uma cristã de 24 anos que vive no Leste da República Democrática do Congo. A nação, que completa, no dia 30 de junho, 63 anos de independência, é o 37º país da Lista Mundial da Perseguição 2023, ou seja, faz parte dos 50 países onde há perseguição extrema ou severa aos cristãos.


Como grande parte da população local, Sarah nasceu em um lar muçulmano rígido. A jovem conheceu a Jesus por meio de uma professora da escola e foi batizada em 2017 na igreja em que participa até hoje no ministério de louvor.

Pressão dos pais

Inicialmente, ela teve certa liberdade religiosa, mas, em 2018, quando os pais se mudaram para perto da cidade onde Sarah morava e estudava, tudo mudou. Eles descobriram a conversão da jovem ao cristianismo e passaram a ameaçar e maltratar Sarah.

Eles consideravam que a filha era uma vergonha para a família muçulmana, pararam de pagar o curso de Agronomia que ela havia iniciado e esperavam que, pela pressão, ela voltasse ao islã.

Sem o apoio financeiro, Sarah não conseguiria pagar sozinha os estudos e terminar a qualificação profissional. Mas, quanto mais os pais a perseguiam, mais a fé dela em Jesus crescia.

Ao ver o compromisso da jovem com a Jesus e as dificuldades financeiras que ela estava enfrentando, a igreja contatou parceiros locais da Portas Abertas que ajudaram a jovem a concluir os estudos.

Alcançada pela graça

“Deus mostrou sua graça por meio dos irmãos e irmãs em Cristo que estão ao meu lado. Assim, pude superar esse período difícil.” Hoje, ela é uma agrônoma formada determinada a ajudar outros cristãos de origem muçulmana e levar as boas novas do evangelho em sua comunidade.

Sarah sonha com um projeto de roças que pode ajudar cristãos que tiveram experiências semelhantes à dela por seguirem a Jesus. “Aos irmãos e irmãs na fé que me ajudaram e oraram por mim, gostaria de dizer que o amor que recebi não se limita a mim, pois há muitos outros na mesma situação que eu”, diz Sarah.

Amor transbordante

“Oro todos os dias para que meus pais venham a Cristo como eu. Sei que o ser humano não pode mudar o coração das pessoas, mas Deus tem esse poder, por isso oro para que meus pais aceitem a Jesus.”

“Meu projeto é apoiar cristãos de origem muçulmana por meio do cultivo de vegetais. Quero apoiá-los, gerar impacto e contribuir de maneira significativa. Por favor, ore para que tenhamos os recursos necessários para iniciar esse projeto.” 

Seja resposta de oração dos cristãos perseguidos

A generosidade da igreja brasileira permite que cristãos como Sarah saibam que são amados pela família na fé e tenham o apoio de que precisam. Com uma doação, você permite que cristãos perseguidos recebam alimentos, água e outras necessidades urgentes. Ajude!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.