No Dia da Criança Africana, ore pelos pequenos perseguidos na África

Fonte: Portas Abertas

Hoje celebra-se o Dia da Criança Africana. Na data que promove a reflexão sobre os desafios das crianças no continente, veja três motivos de oração pela nova geração de cristãos na África. 

Maior população jovem do mundo

Atualmente, a África é considerada o continente mais jovem do mundo todo. Mais de 60% da população africana tem menos de 25 anos e estima-se que até 2030 o continente represente 42% da população jovem mundial, ou seja, em menos de dez anos, quase metade dos jovens estarão na África. 

Atualmente, o país com maior população jovem é o Níger e é também a nação com maior taxa de natalidade do mundo. Cada mulher tem em média sete filhos no Níger. Ore para que a próxima geração de crianças cresça com saúde e saiba usar a força da juventude para testemunhar o amor de Jesus e fortalecer a igreja africana.  

Trabalho infantil

É muito difícil encontrar jovens que não tenham começado a trabalhar desde muito cedo. Isso acontece porque a maioria das famílias não tem condições de sustentar os filhos nos estudos ou de sobreviver sem contar com a renda que os jovens trazem.  

A maioria deles sofre com baixa remuneração e condições ruins de trabalho. As meninas são ainda mais discriminadas do que os meninos. Peça a Deus que conceda o sustento necessário para cada família e que as crianças africanas possam usufruir dos direitos a educação e lazer na infância. 

Violência extrema

É difícil crescer longe dos ciclos de violência. Aqueles que não se envolvem com grupos radicais e rebeldes enfrentam marginalização e discriminação. Uma das formas de exclusão é privar os jovens de direitos políticos (como o voto) e limitar as oportunidades conforme crescem.  

Na comunidade cristã, a violência é ainda maior. Os pequenos são alvos de extremistas que buscam eliminar o futuro da igreja. Sequestros, ataques e mortes cercam o cotidiano de muitos deles, especialmente na Nigéria, que é o país mais violento para cristãos.  

Segundo o relatório de 2017 da ONU, 71% dos militantes ingressaram em grupos extremistas depois que um dos seus entes queridos foi assassinado ou preso por agentes do governo. Peça a Deus que proteja as crianças africanas da violência e as afaste dos grupos extremistas. 

Ajude a levar cura para a nova geração de cristãos africanos 

O Centro Shalom é um espaço de cuidado e cura para cristãos vítimas de ataques e da violência extrema na África Subsaariana. Faça parte da cura da nova geração de cristãos africanos com uma doação.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.