Ataque deixou 270 cristãos em pânico e matou oito pessoas

Fonte: Portas Abertas

A violência extrema é realidade para muitos cristãos perseguidos em Bangladesh, o 30o país da Lista Mundial da Perseguição 2023. Os seguidores de Jesus no vilarejo Bawn foram vítimas dessa violência na zona rural do país. A comunidade foi atacada e a ameaça de um novo atentado permanece no ar.   

O ataque mais recente aconteceu no dia 6 de abril. A igreja estava se preparando para as celebrações da Páscoa quando uma multidão armada chegou e disparou tiros de festim que causaram pânico entre os cristãos locais. Depois, eles detiveram oito pessoas e as fuzilaram até a morte.  

Escondidos na floresta 

Fontes locais disseram que “os moradores do vilarejo estão em pânico. Eles deixaram todos os pertences para trás para fugir”. A situação não amenizou depois do ataque. Muitos cristãos fugiram para comunidades vizinhas e outros estão escondidos na floresta, apavorados com a possibilidade de serem encontrados e mortos.  

Os deslocados internos estão com fome e sem abrigo adequado. Alguns cristãos permaneceram na comunidade de Bawn e estão ajudando os cristãos nas florestas. Eles pediram ajuda em oração por essa crise. O conflito entre grupos locais e forças armadas de Bangladesh estão aumentando também, o que contribui para que os moradores inocentes dos vilarejos sejam oprimidos sob a violência.  

Parceiros locais da Portas Abertas estão ajudando cristãos na comunidade Bawn com encorajamento e apoio. Ore pela comunidade que fica no Sudeste de Bangladesh, perto das colinas de Chattagram (CHT, da sigla em inglês) que abrigava por volta de 270 cristãos de 80 famílias.  

Ajude crianças perseguidas em Bangladesh 

Por causa da fé em Jesus, crianças cristãs são perseguidas por extremistas. Com uma doação, você ajuda a proteger e oferecer cuidado e educação por meio do abrigo da Portas Abertas para crianças em Bangladesh.  

Pedidos de oração 

  • Rogue a Deus pela sobrevivência das 80 famílias que continuam escondidas na floresta.  
  • Ore para que as famílias enlutadas dos oito cristãos assassinados sejam consoladas.
  • Peça a Deus que conceda sabedoria e compaixão para as autoridades que precisam agir para controlar os conflitos.  
  • Agradeça pela solidariedade entre os cristãos que estão oferecendo o pouco que têm para se ajudarem.  

Sobre o Colaborador

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.