Cristã encontrou apoio em um Centro de Esperança

Fonte: Portas Abertas

Desde 2011, a guerra vem destruindo toda a Síria. Por consequência, o país mergulhou em uma grave crise econômica e muitos cristãos que permaneceram no território agora dependem de ajuda externa para ter o que comer e onde morar.

Nariman vivia em Homs e tinha uma farmácia junto com o marido, que atuava como médico. Até que a guerra começou e alterou toda a vida da cristã e de seus familiares. “Meu marido foi sequestrado e ameaçado. Viemos como deslocados e começamos a viver na casa de meus pais”, conta a cristã. 

A seguidora de Jesus mudou-se para al-Hwash levando as poucas coisas que restaram e na casa de parentes dormia no chão. Na mesma época, Nariman e os familiares passaram a frequentar a igreja local, onde era um Centro de Esperança apoiado pela Portas Abertas.

Todos receberam apoio em diversas necessidades, e o marido da Nariman conseguiu abrir um novo negócio, graças ao projeto de microcrédito. A gratidão da cristã foi tão grande que ela resolveu apoiar cristãos que passam por necessidades.

Nariman lidera a cozinha solidária, onde duas vezes por semana, uma dúzia de cristãs preparam almoço para 150 pessoas necessitadas. Ela explica o objetivo do projeto: “Queríamos apoiar os idosos que são deixados sozinhos sem ninguém cuidando deles”.

A cristã enfrentou um câncer de mama há alguns anos, mas ao invés de ficar em casa pensando sobre a doença e suas consequências, foi estimulada a viver intencionalmente. Nariman apoia outros irmãos na fé pois sabe como é passar necessidade. “Não tínhamos nem onde dormir. Sim, eu sei como essas pessoas estão sofrendo”, completa.

Alimente um cristão sírio

Jesus nos disse que quando alimentamos a quem tem fome é como se fizéssemos a ele. Que tal responder a ordem de Cristo e apoiar cristãos sírios que dependem da cozinha solidária para sobreviver? Doe!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.