Mais de 50 cristãos foram presos em setembro

Fonte: Portas Abertas

Direitos fundamentais da cidadania na Índia foram violados e ignorados para prender cristãos. A acusação? Conversão ao cristianismo. Estados com leis anticonversão, como Karnataka e Chhattisgarh, estão testemunhando violações das leis e prisões arbitrárias, ou seja, sem julgamento adequado ou provas, tudo por causa da fé em Jesus Cristo. 

Durante o mês de setembro, mais de 50 cristãos foram presos, apenas no Norte da Índia. Muitos estados implantaram as leis anticonversão. Com isso, inúmeros ataques foram organizados contra cristãos e as igrejas locais. Os atentados aconteceram sob aprovação e apoio das autoridades.  

Nas últimas semanas, houve um aumento considerável desse tipo de incidente. Mais de 20 pastores foram presos por motivos religiosos sob acusação de obrigar pessoas a se converterem ao cristianismo. Os órgãos administrativos uniram-se aos líderes fundamentalistas para publicar propagandas anticristãs. Eles afirmam que o cristianismo é uma religião de deuses estrangeiros que ameaçam os deuses nativos da Índia. 

No estado de Chhattisgarh, líderes da comunidade sahu elaboraram um projeto secreto contra os cristãos da região. Eles usaram a influência política para planejar um grande protesto para reconverter os cristãos ao hinduísmo, uma das religiões predominantes na Índia.  

Para isso, os líderes enviaram uma carta contra as conversões ao cristianismo na comunidade de sahu. A carta circulou nas redes sociais e mobilizou diversas pessoas no estado de Chhattisgarh contra os cristãos. Um parceiro local da Portas Abertas avisou o escritório internacional sobre a animosidade e ameaças e pediu que os cristãos se mobilizem em oração pela situação em Chhattisgarh. 

Consequentemente, cristãos estão vivendo sob constante ameaça de prisões e ataques dos fundamentalistas. As autoridades policiais orgulham-se de prender pastores, pois acreditam que estão servindo aos deuses indianos dessa forma. Os cristãos são vistos como vilões e traidores da terra natal que abandonaram os deuses indianos para adorar um deus estrangeiro desconhecido. Ore para que o Senhor intervenha e mude o coração das autoridades e dos fundamentalistas. 

A Índia é ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022, documento editado anualmente pela Portas Abertas, que classifica os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos por sua fé. 

A perseguição aos cristãos na Índia se intensifica, visto que extremistas hindus visam limpar o país da presença e influência deles. A força motora por trás disso é a hindutva, uma ideologia que não considera os cristãos indianos e outras religiões minoritárias como verdadeiros indianos. Como os cristãos geralmente têm alianças fora da Índia, a hindutva alega que o país deve ser purificado da presença deles. 

Isso tem levado cristãos e outras minorias religiosas a serem alvo sistêmico, muitas vezes de forma violenta e cuidadosamente orquestrada, incluindo o uso de mídias sociais para disseminar notícias falsas e espalhar ódio. 

Ajude cristãos indianos presos 

Em vários estados da Índia, se converter ao cristianismo ou compartilhar a fé em Jesus são crimes que levam muitos à prisão e os ataques a cristãos são constantes no país.

Durante anos, a Portas Abertas trabalha por meio de parceiros locais para fortalecer a igreja na Índia provendo Bíblias, ajuda emergencial, treinamento bíblico e discipulado, treinamento de subsistência e projetos de geração de renda. Para apoiar estes projetos, você pode conhecer mais sobre a realidade do cristão indiano e participar da Campanha Cuidado para Cristãos Atacados. A campanha leva alimento, cuidados médicos e defesa para cristãos presos e atacados. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.