Vizinhos muçulmanos já haviam tentado expulsar a família anteriormente

Fonte: Portas Abertas

Hoje é o Dia Internacional da Não Violência, data escolhida pela Organização das Nações Unidas para incentivar o mundo a evitar atos violentos como tortura e prisões arbitrárias, buscando um mundo mais empático e pacífico.  


Em Bangladesh, a violência é parte da realidade da minoria cristã. Grande parte da população é islâmica e intolerante às minorias religiosas. Por acharem que os cristãos são fracos, abusam deles por meio da posse ilegal de terrenos e outros crimes que com frequência ficam impunes.  


Alguns vilarejos se mobilizam para expulsar famílias cristãs, assediam e pressionam para que voltem ao islamismo. O cristão de origem muçulmana Rafiqul, de 60 anos, e a família foram vítimas da violência extrema. Os perseguidores tentam há muito tempo expulsá-lo do vilarejo e recentemente queimaram a casa de Rafiqul.  


Quando o cristão e a família saíram de casa pela manhã, não imaginavam que nunca mais veriam o lar que construíram. A família com nove membros morava em um pequeno vilarejo, no Norte de Bangladesh. Eles são os únicos cristãos da região. A casa foi incendiada no dia 25 de agosto, enquanto todos estavam trabalhando. Um vizinho avisou Rafiqul sobre o incêndio, mas a construção já estava muito danificada.  

Tudo virou cinzas, menos material cristão 

Tudo virou cinzas, do telhado ao chão. As únicas coisas intactas foram a Bíblia e os materiais das classes de alfabetização de Rafiqul, o que despertou a curiosidade de muitos vizinhos.  

A fonte do incêndio ainda não foi identificada. Não houve testemunhas de quando o fogo começou ou de onde teria vindo. “Os vizinhos muçulmanos perseguem a família de Rafiqul há meses. Eles os atacaram e estão tentando tomar o terreno deles há muito tempo”, disse o pastor local. 


Rafiqul acredita que isso tudo aconteceu pelo desejo dos extremistas de que eles saíssem da vila. A família dormiu sob céu aberto, com um teto de plástico improvisado para protegê-los da chuva e só tinha a roupa do corpo para trabalhar no dia seguinte, mas acredita que o Senhor os livrou do pior. Nenhum vizinho se dispôs a ajudá-los por causa da conversão ao cristianismo.  


Parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh estão ajudando a família com comida e roupas. Rafiqul e a família têm conseguido aos poucos refazer o lar para resistir ao período das chuvas. Ore por eles. 

Socorra cristãos perseguidos 

Ataques causam fome, destruição e traumas a irmãos na fé no mundo todo apenas porque eles creem em Jesus. Sua doação permite que a Portas Abertas atenda às necessidades urgentes de cristãos perseguidos em mais de 70 países. Envolva-se! 

Rodapé da campanha de ajuda para quem mais precisa. Na imagem há uma cristã negra usando um véu roxo com detalhes em animal print. Ela mantém um olhar sério.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.