Igrejas brasileiras receberam colaborador da Portas Abertas que atua no Oriente Médio e Norte da África

Fonte: Portas Abertas

Além de contar sobre os desafios de homens e mulheres que deixaram o islã para seguir a Jesus, o líder cristão revelou a dificuldade em viajar pelos países, encontrar irmãos na fé e não saber se conseguirá revê-los bem e com vida. “O que me ajuda pessoalmente é saber que estamos fazendo algo por essas pessoas. Porque a situação pode parecer desesperadora, mas eu sei que tanto os colegas no campo, como as igrejas que nos apoiam estão fazendo o seu melhor. Assim, consigo deixar nossos irmãos nas mãos do Senhor”, explica. 

Os frutos do trabalho 

Porém, há as recompensas em doar sua vida para apoiar diretamente os irmãos que enfrentam pressão e violência. “Ver um cristão fortalecido me dá muita satisfação. Quando estou no campo e posso ver o resultado de nosso investimento percebo que no final sempre dá certo. Ver uma pessoa forte e firme na fé em Jesus é algo que faz nosso trabalho valer a pena”, revela o cristão.  

Esse apoio dado aos cristãos perseguidos só é possível graças às orações, doações e engajamento dos parceiros da Portas Abertas. Matthew também é um dos coordenadores  da campanha “Um milhão de orações de esperança”. A campanha é um convite para as igrejas espalhadas pelo mundo intercederem e fazerem a esperança durar no Iraque e na Síria.  

“Eu já entrei várias vezes no mapa que tem as luzes piscando onde tem cristão orando por nós. O Brasil está ficando cada vez mais iluminado. Fico feliz em saber que os brasileiros estão participando disso e peço que não abandonem a Igreja Perseguida na Síria e no Iraque”, finaliza.  

Ore pelo Oriente Médio 

Nós cremos que nosso Deus ouve nossas orações, por isso junte-se a nós na campanha “Um milhão de orações de esperança”. Além de receber um e-book com 60 pedidos de oração, você poderá enviar uma mensagem de encorajamento aos irmãos e irmãs que vivem no Iraque e na Síria. Participe! 

Correspondentes Internacionais

Assim como receberam Matthew Burns, as igrejas brasileiras serão abençoadas pela visita do pastor Enrique Machado (pseudônimo), da Colômbia. O líder cristão estará no Brasil entre os dias 17 e 25 de setembro e testemunhará sobre os cristãos perseguidos em igrejas no estado do Rio de Janeiro e Paraná. Confira a agenda e compareça em um dos cultos.  

Pedidos de Oração 

  • Agradeça a Deus pela vida e visita de Matthew Burns. Peça que o Senhor o abençoe na viagem de volta e supra todas as necessidades dele e de seus familiares.  
  • Clame pelos nossos irmãos perseguidos no Oriente Médio e Norte da África. Peça que sejam curados, fortalecidos e sustentados por Deus.  
  • Interceda por outros colaboradores de campo da Portas Abertas, para que sejam guardados, guiados e cheios do Espírito Santo de Deus.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.