Líder cristão responde à perseguição de maneira bíblica

Fonte: Portas Abertas

Ao deixar de lado o islã e se converter ao cristianismo, os seguidores de Jesus nos países da África Subsaariana enfrentam perseguição vinda da família, da comunidade e até de grupos extremistas. Na região onde o pastor Salim* mora, quase toda a população é muçulmana. Ele também seguia a religião predominante, mas na adolescência ele ouviu sobre Jesus na escola.   


Ele estudou mais sobre a palavra de Cristo e decidiu entregar a vida ao Senhor. “Minha vida mudou completamente, eu pude ver o amor de Cristo em minha vida”, testemunha. Desde então, ele entendeu que foi chamado por Deus para compartilhar sobre Jesus com todos os muçulmanos que pudesse.  


Mas, como o país é de maioria muçulmana, o líder enfrenta dificuldades para compartilhar a palavra e é perseguido. “Os muçulmanos nos ridicularizam e zombam de nós, perguntam sobre Jesus e dizem que estamos apenas seguindo um homem e somos enganados por ideias. Eles dizem coisas como: ‘Vamos queimar a igreja, destruí-lo e matá-lo’”, compartilha.  

Apesar de ele e a família correrem risco, o líder cristão se recusa a desistir e busca consolo na palavra de Deus: “A Bíblia diz que sempre que você pregar o nome de Jesus passará por perseguição”. O líder participa de treinamentos da Portas Abertas para responder à perseguição de maneira bíblica e encoraja os demais cristãos da comunidade a se aprofundarem no evangelho. 

 
*Nome alterado por segurança.  

  
Discipulado para cristãos na África Subsaariana  

Os seguidores de Jesus na África Subsaariana enfrentam perseguição dentro e fora de casa. Além disso, são os alvos preferidos dos radicais islâmicos e são mortos logo que descobertos. Por isso, nossos irmãos e irmãs precisam ser fortalecidos na fé por meio do discipulado. Com sua doação, você apoia dois cristãos ex-muçulmanos com materiais para discipulado e os prepara para ficarem firmes em Jesus. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.