Tribunal decide que religião não é motivo para corte de assistência

Fonte: Portas Abertas

Um tribunal na Índia decidiu que usar uma cruz ou frequentar a igreja não significa, por si só, que a pessoa se tornou cristã e, portanto, pode continuar a receber certos benefícios estatais disponíveis para os hindus. 

A decisão judicial dizia respeito a uma mulher chamada Sra. Muneeswari, uma médica ex-hindu, que havia se casado com um cristão. Em 2013, as autoridades anunciaram que haviam revogado o certificado da comunidade de castas porque a dalit havia se casado com um cristão e tinha uma cruz na parede do consultório dela. 

Na Índia, apenas dalits de origem hindu qualificam-se para o status de casta, o que lhes dá acesso a certos benefícios na Índia. Esse não é o caso de dalits de fé muçulmana ou cristã. Ativistas muçulmanos e cristãos dalits lutam há anos para  mudar isso, mas até agora sem sucesso.  

Porém, os juízes da Alta Corte de Madras, no Sul do estado de Tamil Nadu, agora decidiram que as autoridades que cancelaram os benefícios mostraram “uma mente fechada sobre a situação e que a Constituição do país não encoraja” esse tipo de atitude. 

Na decisão, os juízes argumentaram que ir a um local de culto ou exibir símbolos religiosos não significa necessariamente que alguém se afastou de sua fé ou origem e, por isso, não é base para revogar um certificado. “A decisão é um grande revés para os grupos nacionalistas hindus”, disse um parceiro local da Portas Abertas. 

 Pedidos de oração 

  • Agradeça a Deus pela decisão das autoridades da Índia de manter os benefícios aos cristãos e peça para que elas estejam abertas para ouvir a palavra. 
  • Interceda pelos cristãos do país, para que continuem a propagar o evangelho sem medo da perseguição de amigos, familiares e governantes. 
  • Clame por aqueles que ainda não conhecem a Bíblia, para que sejam impactados pelo amor de Deus e passem a testemunhar das boas obras. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.