Conheça a história de uma cristã da Ásia Central

Fonte: Portas Abertas

Anoush* cresceu em uma família de origem soviética e de ateus. Mas ela sempre acreditou que havia um Deus. Por muito tempo, ela pensou que Alá era aquele Deus. O islã vem ganhando importância há anos no país onde a cristã vive, como nos outros países da Ásia Central, mas, para o avô de Anoush, a fé islâmica sempre foi importante. Como um muçulmano praticante, ele regularmente lia o Alcorão e, depois de terminar de ler, ele pendurava o Alcorão no alto da parede. 

 Quando tinha sete anos, Anoush queria saber o que o Alcorão dizia. Um dia, quando ninguém estava em casa, ela secretamente derrubou o livro. Mas ela ficou desapontada, porque ela não sabia ler em árabe, o idioma em que estava escrito. Ela não sabia quem era Deus, mas sempre orava a ele. 

 Quando era jovem, ela teve contato com cristãos. No início, Anoush não queria saber nada sobre Jesus. Mas quando a irmã foi curada de um problema de pele após a oração, as duas decidiram aceitar Jesus em suas vidas. Ela e sua irmã começaram a ir regularmente ao estudo bíblico com uma mulher cristã idosa. 

 Os familiares da cristã reagiram com raiva à nova fé da jovem, mas Anoush não se abateu. Pelo contrário, ela começou a estudar teologia e se tornou uma seguidora entusiasmada de Jesus e o amava com todo o seu coração. 

Um dia, um dos colegas cristãos a pediu em casamento. Mas ela recusou para dedicar a vida inteiramente a Deus e à obra do Senhor. Mas o rapaz não desistiu do pedido. Anoush lutou consigo mesma por muito tempo e, finalmente, disse “sim”. Hoje, os dois trabalham como um casal de pastores em um país da Ásia Central onde a igreja é cada vez mais perseguida e o coração dela permanece apaixonado por Jesus. 

 *Nome alterado por segurança.

 Pedidos de oração 

  • Agradeça a Deus pela vida de Anoush e interceda para que o ministério dela e do marido seja abençoado. 
  • Clame para se eles ajudem os cristãos da região a lidarem com a perseguição de maneira bíblica e peça para que continuem compartilhando a palavra do Senhor com mais pessoas. 
  • Interceda pelos cristãos na Ásia Central, para que Jesus os mantenha firmes na fé, mesmo diante da perseguição. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.