Eles também foram excluídos de receber alimentos no Laos

Fonte: Portas Abertas

O cristão Vanh* e a família foram forçados a deixar a casa do irmão no Sul do Laos, depois de se recusarem a negar a Jesus. O irmão da vítima, que faz parte do exército, foi coagido pelo chefe da aldeia a forçar os cristãos a abrirem mão da fé em Jesus. Mas todos mantiveram a fé.  


Após o ocorrido, Vanh conseguiu dinheiro emprestado e começou a construir uma casa no campo de arroz da família, longe da comunidade. Durante as obras, a família cristã viveu temporariamente com familiares, mas eles não se sentia bem-vinda por não compartilhar da mesma fé. Os parceiros locais da Portas Abertas compraram materiais para a casa de Vanh e forneceram comida para a família, pois ficou de fora da colheita familiar desde o ano passado. 


Vanh e a família tornaram-se cristãos há dois anos. Eles faziam parte de uma comunidade com mais outras cinco famílias cristãs, mas elas renunciaram à fé devido à pressão dos aldeões. Porém, isso não impediu o seguidor de Jesus de compartilhar o evangelho e ele agora lidera uma igreja com sete membros. Vanh trabalha meio período para uma empresa chinesa e continua a cultivar as terras da família, mesmo sem receber a colheita como pagamento.  


*Nome alterado por segurança.
 


Pedidos de oração
 

  • Ore para Vanh conseguir um trabalho fixo que sustente a família e pague o que pegou emprestado para construir a casa. 
  • Interceda para que o irmão tenha misericórdia dele e compartilhe os produtos da plantação com a família cristã e que ele tenha um encontro com Cristo.   
  • Peça pelos aldeões que perseguem Vanh e a família, para que eles também encontrem Jesus e passem a testemunhar as boas obras do Senhor.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.