A Eritreia está entre os 20 países mais opressores do mundo

Fonte: Portas Abertas

Hoje, 24 de maio, a Eritreia comemora 28 anos de independência. Durante anos, a Etiópia e a Eritreia foram um único Estado, quando os eritreus conquistaram a independência do país em 1993. Para isso, no entanto, foram 30 anos de guerra que levaram muitas pessoas à morte. 

Em junho de 2020, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que não houve progresso significativo no que diz respeito às violações dos direitos humanos na Eritreia. Esse fato só justifica o apelido da nação de Coreia do Norte da África. Pobreza e insegurança são problemas tão graves que o número de refugiados eritreus na Etiópia, no Sudão e no Quênia só aumenta, revelando a insatisfação da população com o regime político e as condições de vida no país.

Para os cristãos, a situação é ainda pior. A Eritreia é o 6º país onde há mais perseguição aos seguidores de Jesus, garante a Lista Mundial da Perseguiçõa 2021. Além dos problemas sociais, os mesmos também enfrentam regulamentações severas impostas pelo Estado. Inúmeros cristãos já foram presos, perseguidos e mortos por serem considerados “agentes do Ocidente”, ou seja, uma ameaça para o governo. Vale destacar também que metade da população eritreia é muçulmana, o que intensifica o extremismo.

Ore pelos cristãos na Eritreia

Os cristãos eritreus presos serão alvo de oração no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021. No dia 30 de maio, mais de 11.500 igrejas brasileiras intercederão pela vida de nossos irmãos que vivem nas prisões por amor a Jesus. Cadastre a sua igreja no DIP 2021. 

Pedidos de oração

  • Interceda por todos os cristãos presos na Eritreia. Ore para que eles experimentem a paz e a coragem do Senhor neste momento.
  • Peça por sabedoria para os cristãos ao interagirem com as autoridades, que eles tenham a graça de testemunhar sobre o amor do Senhor Jesus Cristo.
  • Clame a Deus pela Eritreia, para que o Senhor transforme completamente a realidade desse país.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.