Cristã compartilha como é ser perseguida em comunidade na Síria

Fonte: Portas Abertas

Os cristãos em comunidades na Síria se arriscam ao escolher o evangelho e vão contra familiares e amigos, tendo que lidar com a perseguição. Muitos cresceram em outras religiões e as deixaram de lado para escolher a Cristo. A cristã Jamila* continua a enfrentar perseguição vinda da própria família e dos cidadãos da região onde mora.

Jamila conta que conheceu o evangelho através de um pastor local e ficou intrigada para conhecer mais de Deus. Ela começou a fazer perguntas para o líder e alguns cristãos na região. “Um dia, eu estava sozinha em casa, triste e chorando. Comecei a orar e senti uma paz como nunca antes. Comecei a frequentar mais a igreja, me converti e agora sirvo a Cristo”, lembra Jamila.

A família da cristã síria não aceitou a conversão dela e a rejeitou. “Meu cunhado disse ao meu marido para me matar. Meu marido me ameaçou e me proibiu de ir à igreja. Meus pais me rejeitaram e pararam de atender minhas ligações. Uma vez eu vi minha mãe na rua e eu a cumprimentei, mas ela não respondeu.

“Após um tempo, meu marido também conheceu Cristo e vamos juntos para a igreja. Ele percebeu como minha vida mudou e como eu melhorei em todos os aspectos da vida e quis saber como e por que, então o apresentei ao evangelho”, compartilha a cristã.

*Nome alterado por segurança.

Fortaleça os cristãos sírios

Mesmo após dez anos de guerra, os cristãos sírios ainda enfrentam as consequências dos conflitos. Muitos ainda têm dificuldade para conseguir alimentos, assistência médica e auxílio profissional. Através da sua oração e doação, você leva esperança aos cristãos na Síria afetados pelos combates.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.