Após orar pedindo por mudança na situação médica em sua comunidade, Deus respondeu o preparando para o serviço

Fonte: portasabertas

Philip, jovem cristão que hoje atua como pastor e médico em Bangladesh, tem um pequeno lucro de sua farmácia, cerca de 8 dólares por mês. Ele até poderia ganhar mais, mas não cobra pelas visitas às casas e serviços. O pastor está muito feliz com o valor que ganha, já que ajuda a prover as necessidades de sua família e de outras famílias.

Agora, Philip é muito conhecido pelos moradores locais por seus serviços à comunidade. ”Pessoas vêm à nossa vila e perguntam sobre mim quase todos os dias. Eu também conheço muitas pessoas. Elas ouvem minhas opiniões e dão importância às minhas palavras. Realmente gosto de servi-las”, diz.

Ao ser avaliado, seis meses após Philip completar o treinamento de médico rural, ele manteve boas práticas e realizou serviços efetivos para os pacientes. Porém, como possui uma renda limitada, não pode comprar remédios caros e mantém apenas um número limitado de remédios na farmácia. O jovem pastor está interessado em adquirir mais conhecimentos sobre medicina e deseja participar de futuros treinamentos.

Graças a suas orações e apoio, a Portas Abertas vai prover apoio financeiro para que Philip possa expandir seus serviços. Ele é grato ao Senhor pelo privilégio de fazer esse trabalho. “Eu nunca imaginei que um dia eu pudesse me tornar um médico rural. Tudo mudou. Para os moradores, não sou apenas um curandeiro, sou um bom médico”, compartilha.

Pedidos de oração

  • Que Philip trabalhe com um coração disposto a servir, como pastor e médico rural. Ore para que ele transmita alegria e paz e que os outros vejam e perguntem sobre isso.
  • Peça a Deus que muitos de seus vizinhos encontrem salvação em Jesus por meio desse ministério.
  • Interceda para que Deus o ajude a crescer em suas habilidades e conhecimentos médicos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.