Sabia que através das doações e de parceiros locais, a Portas Abertas mantém 15 Centros de Esperança na Síria?

Fonte: portasabertas

A atuação da Portas Abertas na Síria tem se concentrado principalmente nos Centros de Esperança. Eles são igrejas que se desdobraram em vários ministérios para alcançar a comunidade local de diversas formas. Hoje, o convidamos a orar pelos 15 Centros de Esperança que estão ativos na Síria. Acompanhe abaixo alguns motivos de oração específicos.

Centro de Esperança em Al Bassah

Al Bassah é um vilarejo muçulmano no interior da Síria, perto da cidade de Latakia, onde também há um Centro de Esperança. Em Al Bassah, há um programa para adolescentes chamado “Minha vida tem um sentido”. Cerca de 20 adolescentes muçulmanos participam do programa e estão se abrindo mais sobre suas emoções e pensamentos. O programa é um acompanhamento psicológico e espiritual, que aborda temas como o passado, necessidades, pensamentos, relacionamento com o sexo oposto e esperanças para o futuro. Ore por sabedoria para os professores e para que o Senhor ilumine os corações dos adolescentes.

Centro de Esperança em Latakia

Neste centro, há uma equipe que desenvolve a escola bíblica dominical. Eles querem visitar o centro em Al Bassah para fazer evangelismo com as crianças. No programa haverá coreografias de músicas cristãs, com o objetivo de falar de Jesus para as crianças. Ore por um tempo abençoado, em que a palavra de Deus alcance a muitos no vilarejos.

Professores dos Centros de Esperança

Ore por força e bênção do Senhor sobre todos os professores dos Centros de Esperança na Síria. Muitos deles desenvolvem um programa educativo e espiritual chamado “Conhecê-lo”. O objetivo do programa é despertar a importância de conhecer a Deus desde cedo, descobrindo seu amor, bondade, misericórdia e graça.

Agradeça pelos milagres

Por fim, o convidamos a agradecer a Deus pelos milagres que ele tem operado na Síria e de forma especial em Mashta al Helou, onde também há um Centro de Esperança. Nesta cidade tem havido curas, libertação e Jesus tem se revelado às pessoas em sonhos e visões. Muitas pessoas estão indo a Cristo em Mashta al Helou, é o que testemunha Rami, líder de uma igreja doméstica no local.

Alimente a esperança na Síria

Além de orar, você pode contribuir para que nossos irmãos sírios perseverem em meio à guerra. Em um país desestabilizado, eles ainda precisam de ajuda emergencial para poder se manter. Através de parceiros locais, inclusive nos Centros de Esperança, a Portas Abertas distribui alimentos para 15 mil pessoas na Síria. Sua doação possibilita que, em um mês, três cristãos recebam cestas básicas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.