Abishek confia em Jesus. Isso faz dele uma ameaça para seu país, segundo o movimento extremista hindu, RSS

Fonte: portasabertas

Quando famílias cristãs são atacadas na Índia, Abishek*, parceiro local da Portas Abertas, está lá para ajudá-las. Ele visita cristãos indianos com o intuito de incentivá-los e também fornecer apoio prático ou assistência legal. Uma das famílias que Abishek ajudou, perdeu o pai, o chefe da casa. Em seu relato, ele diz: “Ele era um cristão forte. Costumava distribuir Bíblias, ajudar os novos convertidos e os pobres em sua região”.

Esse homem chamou a atenção dos naxalitas, um grupo de militantes comunistas que operam em diferentes partes da Índia. Sabe-se que os naxalitas matam os cristãos se forem instigados ou subornados. “Às 4 da manhã, os extremistas vieram da selva e levaram esse homem de casa. Eles o levaram para a selva e atiraram nele. Foi terrível de ver. Um assassinato tão hediondo, tão brutal. Mataram este homem de Deus”, revela Abishek.

Como a família sofria pelo pai, suas próprias vidas ainda estavam em risco. Os naxalitas ameaçaram matar a família – a esposa Jenita* e três filhos pequenos – se fossem à polícia para relatar o ocorrido. Mas, graças às doações e orações dos apoiadores da Portas Abertas, Abishek foi capaz de ajudar a família a se mudar para um lar mais seguro. Ele lhes deu comida e continuará a apoiá-los. 

Por meio do trabalho de Abishek, a Portas Abertas conseguiu confortar e encorajar a família, além de fornecer a consciência de que não estão sozinhos ou esquecidos. Abishek frequentemente oferece uma resposta rápida a emergências como essa, quando os cristãos são atacados por sua fé. Ele diz: “Quando a casa deles é queimada, nós os ajudamos. Se foram agredidos, então os levamos para o hospital e oferecemos um bom tratamento. Se foram expulsos de sua aldeia ou de sua casa, então lhes damos abrigo, levando-os para outra aldeia, para que possam estar seguros lá”.

Abishek também diz que o conforto e o cuidado que ele e outros parceiros locais da Portas Abertas são capazes de trazer a cristãos perseguidos pessoalmente são vitais. “Nós os encorajamos, consolamos, estamos com eles ombro a ombro e compartilhamos suas tristezas. Estamos com eles.”

Campanha Global Índia é resposta aos cristãos perseguidos

Equipes de resposta rápida, como as que Abishek faz parte, podem fornecer ajuda emergencial e apoio direto após a perseguição. Os ataques contra os irmãos na Índia estão aumentando: nos primeiros três meses de 2018, mais casos de perseguição aos cristãos foram registrados do que durante todo o ano de 2014 ou 2015. Agora, em 2019, novos ataques violentos já são contabilizados. Em resposta, a Portas Abertas está dobrando seu impacto na Índia por meio de nossos parceiros locais, envolva-se com nossa Campanha Global Índia

 *Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Clame a Deus em favor de Abishek, que ele e outros parceiros locais da Portas Abertas na Índia continuem sendo protegidos.
  • Interceda pela igreja na Índia. Abishek afirma que “se não socorrermos os irmãos indianos agora, a igreja pode não sobreviver”.
  • Peça para que os grupos extremistas hinduístas e naxalitas sejam alcançados pelo amor de Jesus, e se convertam ao evangelho da paz.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.