Portas Abertas providencia casa e trabalho para cristão ex-hindu que teve que fugir de seu vilarejo

Fonte: portasabertas

Na Revista Portas Abertas de janeiro deste ano, contamos a história de Tilak, um cristão ex-hindu da Índia, que foi morto por naxalitas (grupos de militantes comunistas que operam em diferentes partes da Índia), mas que miraculosamente voltou à vida. Pelo fato de Tilak ser um evangelista que conduziu muitos a Cristo, as ameaças contra ele e sua família continuaram. Por isso, tiveram que fugir do vilarejo, indo para o povoado mais próximo, onde ficaram na casa de um amigo. Enquanto estavam hospedados com esse amigo, parceiros locais da Portas Abertas o conheceram e supriram suas necessidades emergenciais, como comida, e o convidaram para participar do curso de preparação para perseguição.

Tilak conta em suas próprias palavras: “Quando eu e minha família fugimos da nossa aldeia e nos abrigamos na casa de um amigo, Deus supriu todas as nossas necessidades, mas foi difícil. A casa tinha apenas um cômodo pequeno e tínhamos que colocar uma cortina no meio do cômodo; de um lado da cortina, dormíamos eu e minha família e do outro lado, a família do meu amigo. Os parceiros da Portas Abertas me conheceram e me encorajaram naquele momento. Depois de alguns meses, eles construíram uma casa para mim. Agora tenho uma casa boa e espaçosa, onde também fazemos os cultos de domingo. Eu realmente agradeço à Portas Abertas por providenciar uma casa tão bonita”.

A Portas Abertas, através de parceiros locais, também ajudou Tilak a abrir uma pequena granja, para que possa sustentar sua família. Também o ajudamos a cavar um poço perto da sua casa para providenciar água para eles. Isso tudo graças às contribuições de nossos parceiros.

Campanha Global Índia
É para socorrer cristãos em situações semelhantes a de Tilak que lançamos a Campanha Global Índia. Com o objetivo de socorrer e apoiar cristãos perseguidos em situações de emergência, enviamos equipes de resposta rápida até eles, mesmo em vilarejos isolados, onde a perseguição é mais aguda. Você pode fazer parte do socorro aos nossos irmãos indianos. Sua contribuiçãoajuda a transformar vidas!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.