“Uma igreja que não sofre não verá nova vida”, observam líderes cristãos em treinamento no Norte da África

Fonte: portasabertas

O pastor holandês Ron van der Spoel concluiu um curso de 5 anos para líderes cristãos do Norte da África, na Tunísia. O curso foi dado ao longo de uma semana por ano. O pastor nos falou sobre o aprendizado e desafios da igreja no Norte da África. Ele diz que um dos desafios é sentir-se livre para discutir a Bíblia. “Todos eles são cristãos ex-muçulmanos e para os muçulmanos o Alcorão é um livro sagrado sem erros. Por causa disso, eles sentem que não podem discutir o texto bíblico, não pode dizer que uma coisa parece contradizer a outra”.

O pastor holandês destaca que admira na igreja do Norte da África seu desejo de crescer. “Um dos pastores que eu treino batiza centenas de pessoas por ano. Incrível. Durante o curso um participante comparou o crescimento da igreja com uma mulher em trabalho de parto porque está dando à luz uma nova vida. Eles disseram: ‘uma igreja que não sofre não verá nova vida’”, explica.

Outra coisa admirável é o desejo deles de ver o reino de Deus se expandindo contra a opressão e o amor que têm pelo país. Eles querem ganhar pessoas para Jesus. Apesar de o país ser ruim para eles, eles são orgulhosos de sua nacionalidade. Um dos grandes desafios é que a igreja não se torne dependente de ajuda de fora. “Precisamos ensiná-los a andar com suas próprias pernas, sólidas e bíblicas. Precisamos uns dos outros, é algo mútuo. Eles pensam que precisam de nós, mas não percebem que também precisamos deles”, conclui Spoel.

Ajude a formar líderes
Neste dia em que se comemora a Independência da Tunísia, obtida em 1956, ore pela Igreja Perseguida do país. A Tunísia ocupa a 37ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e a igreja precisa de oração para que cresça e se fortaleça. Além de orar, você pode investir no treinamento de líderes para a jovem igreja do Norte da África. Ao doar, você ajuda na capacitação de um líder.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.