Youseff é um marroquino que buscava a verdade desde menino, então começou a ler o Alcorão e a Bíblia para ver qual dos dois falaria com ele.

“Depois de dez minutos lendo o Alcorão, eu fiquei com medo. Por outro lado, eu amei ler a Bíblia, e eu lia por três horas seguidas”, afirma. Depois conheceu um missionário que lhe explicou sobre o cristianismo e o ajudou a entender melhor.

Mas Youseff também queria entender mais sobre o Alcorão, então foi falar com um dos líderes da mesquita local, que lhe disse que ele não podia questionar Deus. Após mais leitura bíblica e conversas com o missionário, Youseff se entregou a Jesus.

No entanto, ele conta: “Quando disse para minha mãe que tinha me tornado cristão, ela me falou para sair de casa e eu tive que ficar na casa de um amigo”. Depois de algum tempo ele pôde voltar para casa, mas perdeu todos os amigos.

Mais tarde, visitou uma igreja internacional, mas por causa da vigilância da polícia, teve que parar. Depois foi convidado para uma igreja doméstica e começou a compartilhar sobre sua fé e uma tia dele se tornou cristã também. Após algum tempo, alguns de seus amigos reataram a amizade com ele.

“Poucos me perguntaram mais sobre minha fé. Um deles está bem interessado e estou compartilhando bastante com ele; posso ver como ele está mudando lentamente”, alegra-se Youseff.

O jovem cristão espera em breve ter seu próprio apartamento, onde poderá levar outros cristãos para orar e estudar a Bíblia juntos. os cristãos pedem oração por Youseff, para que ele seja um exemplo para sua família e eles vejam Jesus na vida dele; também por esse amigo que está interessado no cristianismo e pela Igreja Perseguida do Marrocos, para que cresça e se fortaleça.

Fonte: Missão Portas Abertas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.