Acusação de falsa testemunha leva Sunita, sua irmã e outra cristã a abandonarem o vilarejo novamente  

As irmãs Meena* e Sunita* foram agredidas em seu vilarejo por seguir a Jesus, a ponto de quase morrer. Elas foram expulsas da aldeia, mas depois de algum tempo voltaram. Elas foram à delegacia de polícia registrar um boletim de ocorrência e assim buscar ajuda e proteção da polícia. Como costumeiro na Índia nesses casos, a polícia enviou oficiais à aldeia para estabelecer um “mútuo entendimento”. Isso basicamente significa que os agressores foram avisados de punição caso continuassem a perseguir as cristãs, enquanto elas foram convencidas de retirar a acusação.

No entanto, apesar da boa vontade das irmãs, os moradores do vilarejo arrumaram uma outra forma de persegui-las. Uma menina da aldeia fez um boletim de ocorrência contra Meena e Sunita, acusando-as de bater nela quando tirava água do poço. Além de Meena e Sunita, ela acusou também uma outra cristã, Mamta*. Policiais foram subornados para registrar o caso.

Assim, as três cristãs tiveram que fugir do vilarejo novamente, e ficar na casa de um líder cristão. Os parceiros da Portas Abertas arranjaram um advogado para elas, além de lhes dar assistência médica. Eles também as ajudaram a abrir uma pequena papelaria para que gerem a própria renda.

Ore pelos cristãos perseguidos na Índia
A perseguição na Índia cresceu nos últimos anos, e o país subiu nove posições na Lista Mundial da Perseguição, e em 2018 está em 11º lugar. Através de parceiros locais, a Portas Abertas atua para ajudar os cristãos perseguidos de diversas formas. No livreto “30 dias de oração pela Índia” você encontra mais testemunhos de cristãos indianos e sabe como orar por eles. Interceda também para que os projetos da Portas Abertas sejam bem-sucedidos em alcançá-los. Você pode baixar o livreto on-line aqui.

*Nomes alterados por segurança.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Fonte de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Lider Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduismo, islamismo, cristianismo, sikhism, budismo
  • Pontuação 81

POPULAÇÃO
1.3 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
63.9 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.