A região atacada conta com grande número de cristãos, mas a maioria deles está deslocado

Dois homens-bomba atacaram a cidade de Damboa, no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, na noite do último sábado (18). Os distritos atingidos foram Shuwari e Abachari, cujos moradores dizem que ao menos 31 pessoas foram mortas. As explosões foram seguidas de foguetes que vieram do lado de fora da cidade. Houve mais de 40 feridos nos ataques, que tiveram por alvo pessoas que estavam celebrando o feriado de Eid al-Fitr, o último dia do mês do jejum muçulmano (Ramadã).

Os ataques ocorreram poucas horas depois que o chefe do exército da Nigéria havia conclamado os moradores deslocados a voltar para suas casas, porque havia segurança. Um oficial local disse que a maioria das mortes foram causadas pelos foguetes. “Eles destruíram nossas casas”, disse o morador local Modu Usman, filho de um líder comunitário, à agência de notícias Reuters. Embora o Boko Haram ainda não tenha assumido os ataques, ele é o principal suspeito.

Damboa, a 30 Km de Chibok, é uma região com grande número de cristãos, mas a maioria foi deslocada para outras regiões. A BBC informa que a violência causada pelo Boko Haram já forçou 1,7 milhão de pessoas a abandonar suas casas. Até agora não sabemos de cristãos mortos, mas pedimos suas orações por todos afetados pelos ataques. Clame para que muitos sejam atraídos a Jesus neste tempo de angústia e conheçam a paz que só ele pode dar.

A República Federal da Nigéria

 A REPÚBLICA FEDERAL DA NIGÉRIA

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Abuja
  • Região África Subsaariana
  • Lider Muhammadu Buhari
  • Governo República
  • Religião Islamismo 50%, cristianismo 40%, crenças nativas 10%
  • Pontuação 77

POPULAÇÃO
191.8 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
88.9 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.