Conheça a história de como Deus transformou a vida de um homem, que agora alcança a muitos para Cristo

Aos oito anos de idade, Evgeny* já era alcoólatra e roubava dinheiro da mãe (também alcoólatra) para comprar vinho. Ele foi preso muito novo e passou nove anos na cadeia. Foi nas péssimas condições da prisão, onde apanhava todos os dias e chegou a comer grama, que ouviu sobre Jesus pela primeira vez. Ganhou uma Bíblia e leu todo o Novo Testamento em poucas semanas. Apesar de não ler muito bem, também encontrou um livro cristão e começou a ler.

Um dia, ele ouviu uma voz dizendo: “Você precisa se arrepender”. Então, foi à sala de oração. Lá havia um homem orando, e eles passaram a orar juntos sempre. Até que um dia Evgeny entregou sua vida a Jesus. Ele estava tão feliz com a nova vida em Cristo, que falava de Jesus para os guardas e prisioneiros. Muitos deles se converteram. Naquela época houve um avivamento, a ponto de 90% dos pastores batistas serem ex-prisioneiros.

Um novo homem, uma nova vida, um novo propósito

Quando saiu da prisão, Evgeny começou a visitar os presos, até mesmo criminosos temidos e perigosos. Através de suas visitas e cuidados, muitos deles se converteram. O pastor que havia evangelizado Evgeny falou para ele sobre a Portas Abertas e ele participou de um treinamento de negócios, onde aprendeu a fazer um plano de negócio sobre criação de abelhas. Ele aprendeu a produzir mel e pegou um empréstimo de 5 mil dólares. Com 3.500 ele comprou carroças de colmeias e com 1.500 comprou abelhas. Com a bem-sucedida produção de mel, após cinco anos, ele pagou o empréstimo. Ele expandiu seu negócio e hoje emprega cinco trabalhadores. A demanda é maior do que ele consegue produzir.

Evgeny também usou o lucro para começar dois centros de reabilitação – um para homens e outro para mulheres. Evgeny os visita regularmente para levar comida e cantar com eles. No centro para os homens, eles também desenvolvem um projeto de produção de mel – este é um ótimo exemplo de como um projeto pode ajudar outro. Eles têm uma fé muito simples, são pessoas com baixo nível de escolaridade, mas têm um sólido conhecimento e confiança nas escrituras. Hoje Evgeny é pastor de uma igreja não registrada. Com a renda do projeto de criação de abelhas também ajuda as vítimas de um desmoronamento de terra, onde 15 famílias ficaram desabrigadas e o governo não fez nada para ajudá-los.

Hoje, no Dia Internacional da Família, oremos para que muitas famílias em todo o mundo sejam alcançadas e transformadas pelo poder do evangelho. O mesmo Deus que trouxe uma nova perspectiva para Evgeny é aquele que opera hoje, trazendo restauração, cura e libertação. Que em Jesus todas as famílias da Terra sejam benditas!

*Nome alterado por segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.