Nalin decide viver entre budistas mesmo em meio aos desafios

 

Nalin era budista e tinha apenas onze anos quando decidiu seguir a Cristo. Seu pai já havia abandonado a família há tanto tempo que ele nem lembrava mais. Era sempre só ele e a mãe, e um dia, ela o levou à igreja. “A fé dela não era muito firme, mas ela me levou para a escola dominical e lá, ouvimos o sermão”, diz o cristão.

Segundo o cristão, ele e a mãe também escutavam os testemunhos de cristãos que experimentavam o cuidado de Deus. “Ver o modo como Deus trabalhava nas pessoas fortaleceu minha fé. Ir à igreja foi uma ótima forma de começar a minha vida e consegui evitar os vícios aos quais a maioria dos jovens se entrega. Acabei comprometendo minha vida a servir o Senhor em tempo integral”, compartilha Nalin.

Hoje Nalin e a família vivem e servem a Deus em uma região do Sri Lanka onde a maioria da população é budista. “Há apenas alguns cristãos há 25 km de distância. Eles construíram uma pequena igreja lá, mas em toda a área, a nossa é a única igreja. Então, eu queria compartilhar Cristo com as pessoas aqui e começar uma igreja”, diz o cristão, que já foi preso acusado de converter budistas ao cristianismo.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus porque, apesar da perseguição, Nalin não deixou de pregar o evangelho entre a comunidade.
  • Louve ao Senhor pela forma como ele se revelou e protegeu a vida do cristão e da família.
  • Interceda por orientação e provisão de Deus para que eles continuem servindo a Deus e sejam frutíferos no Reino de Deus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.