Após escapar por milagre de ataque do Boko Haram, cristão que levou várias facadas passou por cirurgia e se sente restaurado

No final de 2012, o cristão Yakubu, do norte da Nigéria, sofreu uma tentativa de decapitação por parte de militantes do Boko Haram. Eles invadiram sua casa de madrugada e disseram que iriam degolá-lo. Eles cortaram sua nuca e o atingiram no rosto duas vezes, até que o deram por morto. Mas milagrosamente Yakubu sobreviveu e perdoou seus agressores.

No entanto, ele sofre de fortes dores desde então. Ele tem uma cicatriz abaixo do olho direito, uma outra, mais profunda, que vai do lado esquerdo da boca até a orelha, e várias outras cicatrizes nas costas. A Portas Abertas providenciou os fundos necessários para a cirurgia da coluna e nuca do cristão perseguido para aliviar suas dores. Yakubu passou pela primeira cirurgia no dia 7 de dezembro de 2017. A operação durou mais de cinco horas, mas foi bem-sucedida.

“Sou muito grato pelo suporte que vocês me deram. Eu nunca imaginei que alguém fosse me dar dinheiro para minha cirurgia. Toda minha esperança tinha se acabado, e eu me sentia como um cadáver ambulante. Por cinco anos, eu não podia fazer nenhuma atividade física. Hoje sou muito grato ao Senhor. Sei que nada pode me separar do amor de Deus, nem mesmo a dor. Que Deus os abençoe ricamente”, são as palavras de gratidão de Yakubu. Continue a orar por restauração e cura completa. Yakubu ainda precisa de outras cirurgias, então ore pela provisão de Deus para a vida de seu filho.

Leve esperança aos cristãos africanos
Além de orar, você pode contribuir para que outros cristãos perseguidos sejam assistidos em suas necessidades. A Portas Abertas desenvolve vários projetos na África. Você pode conhecê-los e fazer sua doação clicando aqui.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.