INTERNACIONAL

Até mesmo Filipinas e Iraque participaram da edição deste ano

No último dia 22, países como Reino Unido, Irlanda, Iraque e Filipinas celebraram a Quarta-feira Vermelha. Lugares centrais desses países seriam iluminados em vermelho para lembrar a perseguição a grupos religiosos que exercem a fé pacificamente. Este é o segundo ano que a Quarta Vermelha acontece, e foi idealizada pela ONG Ajuda à Igreja em Necessidade (ACN, da sigla em inglês), que trabalha com cristãos perseguidos.

Em um comunicado, a ACN disse: “Vermelho é a cor do martírio cristão. Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido no mundo hoje”. Os organizadores esperavam que cerca de 50 prédios fossem iluminados no Reino Unido, inclusive o Parlamento, catedrais, escolas e universidades. Igrejas e universidades na Filipinas também seriam iluminadas em apoio ao movimento. Até mesmo uma igreja em Erbil, no Curdistão Iraquiano, participaria da Quarta Vermelha.

Ore e envolva-se com a Igreja Perseguida. Nossos irmãos precisam das nossas orações. Na Portas Abertas você encontra várias maneiras de se envolver com aqueles que enfrentam perseguição por amor a Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.