SUDÃO

A igreja deles é acusada de poluição sonora devido a cultos barulhentos

No dia 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas. Nos trinta artigos do documento estão descritos os direitos básicos que garantem uma vida digna para todos os habitantes do mundo (com direto a liberdade, educação, saúde, alimentação, moradia, respeito, não-discriminação, entre outros).

Entre as liberdades defendidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, está a liberdade religiosa. Sabemos que é justamente dessa liberdade que nossos irmãos da Igreja Perseguida são privados. Um dos inúmeros casos que ilustram isso é o dos cinco líderes de uma igreja sudanesa que foram presos e logo depois libertos, em outubro desse ano. Eles foram acusados de causar poluição sonora com seus cultos.

O presidente do maior partido de oposição do Sudão e ex-primeiro-ministro, Sadiq al-Mahdi, disse que as prisões foram “um ataque à liberdade religiosa, que pode levar a um conflito separatista no país”. A audiência deles havia sido marcada para o dia 26 de outubro, depois foi adiada para o dia 31 e adiada novamente para o dia 15 de novembro. No final de novembro, ficamos sabendo que o caso deles foi transferido para a Procuradoria Geral. E agora aguardamos novas notícias. Os cinco líderes pertencem à mesma igreja e precisam de nossas orações.

Pedidos de oração

  • Ore para que os cinco líderes e suas famílias tenham paz e graça em meio à incerteza da situação.
  • Clame por sabedoria e discernimento para seus advogados.
  • Interceda para que Deus incline o coração do procurador geral à causa desses homens e à sua justiça.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.