O julgamento, que aconteceu na segunda-feira, mantém a cristã presa
Recentemente a Portas Abertas comparticlhou pedido de oração pela cristã Rhoda Jatau (veja nesse link) que está presa há um ano na Nigéria e esperava ser liberta na última segunda-feira. De modo arbitrário, Rhoda foi detida e mantida longe dos cinco filhos por enviar uma mensagem de whatsapp para colega das da universidade lamentando o assassinato brutal de outra cristã local, Deborah Samuel, em 2022 e foi acusada de blasfêmia por isso.
A cristã trabalhava na área da saúde e tinha planos de estudos frustrados pela prisão. Desde que foi presa, o julgamento tem sido adiado dia após dia. Apenas nas audiências ela consegue rever a família, que precisou ser deslocada da região onde vivia por causa das ameaças de ataques de multidões iradas. Enquanto isso, os assassinos de Deborah Samuel permanecem impunes.
A audiência na Alta Corte do estado de Bauchi determinou que Rhoda continuará presa durante o julgamento e sem direito à liberdade sob pagamento de fiança pelo crime de blasfêmia. A decisão foi uma grande decepção para a cristã, sua família e advogados. Se for condenada pela acusação de blasfêmia, Rhoda terá que cumprir até três ano na prisão ou pagar um alto valor como fiança.
Em 26 de maio de 2024, vamos juntar nossas vozes em um só clamor pelos cristãos perseguidos na África Subsaariana. Participe do Domingo da Igreja Perseguida 2024, um movimento de oração promovido pela Portas Abertas, e ajude a socorrer nossa família na fé perseguida no continente mais mortal para cristãos.
Pedidos de oração
- Peça a Deus que console Rhoda e os filhos durante esse novo período de separação.
- Ore pela segurança da cristã enquanto ela continua presa.
- Interceda pelo julgamento de Rhoda para que ela seja liberta o quanto antes.
Deixe um comentário