Quatro seguidores de Jesus não resistiram após militares atacarem o templo

Fonte: Portas Abertas

Na manhã do dia 24 de maio, a igreja, na vila de Kayan Thar Yar em Mianmar, foi atacada. Cerca de 300 pessoas estavam abrigadas no templo, quatro cristãos morreram e pelo menos outros quatro ficaram feridos no incidente. Os corpos dos seguidores de Cristo foram levados pelos militares, informou o Irrawaddy, portal de notícias do país.

Conflitos entre o exército de Mianmar e civis antigolpe da Força de Defesa Popular eclodiram na área no fim de semana, forçando os moradores a fugir. Dois dias antes do ataque à igreja, os militares haviam invadido e destruído o interior da Igreja Karen Baptist em Yangon. O pastor e outros dois cristãos foram agredidos, de acordo com uma declaração do Governo de Unidade Nacional de Mianmar.

No início de abril, tropas entraram e revistaram igrejas no município de Mohnyin, no norte do estado de Kachin, dizendo que haviam recebido relatos de atividades ilegais. Em fevereiro, a polícia invadiu uma igreja batista em Lashio, uma cidade do estado de Shan, e prendeu pelo menos dez pessoas, inclusive quatro pastores.

De acordo o relatório da agência de refugiados da ONU, nos três meses seguintes ao golpe, cerca de 50.000 pessoas foram forçadas a fugir das casas por causa dos combates entre os militares, a Força de Defesa Popular e os grupos armados étnicos. Somente no Sudeste de Mianmar, havia aproximadamente 40.000 refugiados, enquanto estima-se que 9.000 foram deslocados nos estados de Kachin e Shan.

As regiões atacadas apresentam grande população cristã, que há anos enfrenta combates entre grupos armados e o exército. Os insurgentes são conhecidos por fechar igrejas e deter civis, incluindo pastores e estudantes de escolas bíblicas.

Pedidos de oração

  • Interceda pelas famílias dos cristãos mortos em Mianmar, para que Deus dê esperança e conforto nesse momento de perda.
  • Ore pelos conflitos armados que acontecem no país e peça para que Cristo derrame paz sobre a região.
  • Clame pelas autoridades do país e membros do exército, para que eles tenham um encontro com Jesus e passem a testemunhar das boas obras do Senhor.