A atuação de educadores produz lições que serão levadas para toda a vida

Neste Dia do Professor, queremos apresentar nossa gratidão ao Senhor pela vida daqueles que exercem uma das mais importantes profissões na sociedade. Que cada professor seja abençoado com graça e sabedoria para desenvolver a vocação e talento que lhes foram confiados por Deus. Sabemos da importância de investir em educação e isso passa pelo reconhecimento do professor.

Somos gratos também pelos educadores cristãos, como a mãe do pequeno Ashan*. Ela é esposa do pastor de uma pequena igreja formada por seguranças, jardineiros e pessoas que trabalham com limpeza. Ela faz parte de um grupo de voluntários que exercem o ministério infantil na região do Golfo Pérsico através da associação ALIVE (vivo, em inglês). “Nossas crianças vão crescer em um ambiente hostil e desafiador, em uma terra em que serão ultrajadas por sua identidade e fé cristã. Por isso queremos que saibam que Deus é bom e as ama apesar disso tudo. Assim, buscamos maneiras de alcançá-las em sua realidade, prepará-las e fortalecê-las. Isso é investir na igreja de amanhã”, afirma com convicção a mãe de Ashan.

Enquanto ela trabalha com as crianças, Ashan espera por ela jogando no celular. Ele sabe que depois também participará das atividades das crianças na ALIVE, onde vai assistir filmes bíblicos e comer biscoitos com seus amigos. Agradeça a Deus conosco pelos professores e educadores cristãos. Ore pela bênção de Deus sobre aqueles que investem sua vida na preparação da próxima geração.

*Nome alterado por segurança. 

Pedidos de oração

  • Ore pela educação no Brasil e também nos países onde a igreja é perseguida. Que eles sejam reconhecidos com bons salários e boas condições de trabalho.
  • Interceda pela vida de professores em geral e educadores cristãos, para que sejam emocional e espiritualmente saudáveis para lidar com os desafios do ensino.
  • Peça para que as lições de vida transmitidas produzam frutos nos alunos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.