Cristã da Ásia Central conta o que aconteceu quando o marido descobriu sua nova fé

Fonte: Portas Abertas

Nos últimos dias, a Portas Abertas lançou uma série de testemunhos de mulheres cristãs na Ásia Central. Elas são maioria nas igrejas oficiais e clandestinas e precisam de cuidado pós-trauma para enfrentar a perseguição nos países pós-comunistas e de maioria muçulmana.

Durante o treinamento, as mulheres cristãs aprenderam sobre suas emoções, depressão e como lidar com os desafios diários como seguidoras de Jesus. Anara (pseudônimo) foi uma das participantes que compartilhou seu testemunho com as demais irmãs na fé.

Sustentada por irmãos na fé

Ela viveu como cristã secreta por muito tempo, pois temia que seu marido descobrisse sua nova fé. Mas o esposo encontrou sua Bíblia e ficou furioso. “Naquele dia, ele me agrediu por horas, batendo e chutando meu rosto, mãos e pernas enquanto gritava nomes desagradáveis para mim e dizia que traí a ele e ao verdadeiro deus. Ele disse que sustenta a mim e às crianças, e só ele tem o direito de decidir em qual deus devo acreditar”, revela.

Anara sabia que estava enfrentando perseguição por causa de Jesus. Quando conseguiu se levantar, ela pegou os dois filhos e foi procurar socorro na casa dos pais. Eles viram os machucados da filha e a aceitaram de volta, mas a empatia não durou muito tempo: “Agora me culpam por tudo, dizendo que minha família está arruinada por minha causa e por minha fé”.

Em casos de problemas familiares como o de Anara, as autoridades procuram não se envolver. Por isso, as cristãs perseguidas na Ásia Central contam apenas com o apoio de seus irmãos na fé para ter o que comer, vestir e onde morar. Anara foi apoiada pelos parceiros locais da Portas Abertas e agora vive com os filhos em um local alugado por seus irmãos na fé. A cristã está satisfeita por viver sem o medo de ser agredida.

Capacite mulheres cristãs

As agressões sofridas por Anara fazem parte da realidade de centenas de mulheres cristãs, que vivem em países de maioria islâmica. Elas precisam descobrir seu valor em Cristo e seu chamado para liderarem igrejas domésticas. Doe e permita que uma mulher cristã receba treinamento online.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela vida de Anara e peça que ela seja curada física, emocional e espiritualmente.
  • Clame para que a cristã e seus filhos percebam o amor e o cuidado de Deus por eles diariamente.
  • Ore para que o esposo e os familiares de Anara tenham um encontro com Cristo e sejam transformados por ele.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.