A perseguição extrema a cristãos faz com que o Evangelho seja propagado de forma discreta. Pessoas sonham com Jesus, outras ouvem sobre a salvação em programas de rádio e TV. Os líderes desses países precisam estar preparados para receber os novos cristãos

Fonte: Portas Abertas

Apesar dos cristãos serem perseguidos nos países que compõem a Península Arábica, o evangelho tem se espalhado pela região de diversas formas. Algumas pessoas sonham com Jesus, outros ouvem sobre a salvação via programas de rádio, TV ou internet ou até familiares e amigos que vivem a fé em segredo.

Esses cristãos de origem muçulmana se reúnem em segredo para entender melhor quem é Jesus. No entanto, faltam líderes preparados para discipular esses irmãos que estão se juntando à família de Deus. “A igreja na Península Arábica é uma igreja emergente. O Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus”, testemunha Latifah*, uma cristã local.

Ações valem mais que palavras

O evangelismo como as igrejas livres conhecem não pode ser realizado na Península Arábica, assim o testemunho de vida dos cristãos vale mais que as palavras. “Pessoas observam a vida dos cristãos e se interessam. Os novos cristãos de origem muçulmana encontram-se e formam comunidades, principalmente de apenas homens ou mulheres. Alguns são duas ou três pessoas, outros grupos têm agora 30 ou mais”, continua a cristã.

Em alguns países, os cristãos se reúnem via internet para não levantarem a suspeita dos familiares. Caso sejam descobertos, perdem o apoio financeiros, podem enfrentar prisão domiciliar, agressão e até a morte, como forma de restabelecer a honra de seus parentes.

Latifah continua: “Alguns novos cristãos são condenados ao ostracismo por parte da família e comunidades. Às vezes, o xeque (líder religioso) local é convidado a pressionar o convertido a renunciar à sua nova fé. Os cristãos podem perder seus empregos. Muitas vezes a família também faz falsas acusações como bruxaria, roubo ou terrorismo.” Em situações mais extremas, os familiares dos convertidos pressionam as comunidades para prender os cristãos.

Doe esperança!

Você pode fortalecer igrejas secretas na Península Arábica. Doe um Presente de Esperança e ajude na formação de líderes cristãos na região.Além dos líderes na Península Arábica, você pode presentear cristãos na Etiópia com poços de água, dar suporte psicológico pós-trauma a mulheres nigerianas, doar Bíblias para crianças em Bangladesh ou comida para os norte-coreanos. Assista ao vídeo e saiba mais como ajudar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.