As crianças brasileiras também podem se unir em prol dos cristãos perseguidos

Fonte: Portas Abertas

Como apresentar a Igreja Perseguida às crianças? 

Uma das fases complicadas da infância é a idade das perguntas difíceis. Como adultos, nem sempre temos a resposta adequada, em uma linguagem compreensível e que respeite as restrições socioemocionais para cada fase do desenvolvimento das crianças.  

Apesar da dificuldade, é preciso que elas conheçam a realidade, tanto para que possam se proteger quanto para transformar o ambiente em que vivem enquanto crescem. Em geral, é desafiador achar o equilíbrio para não menosprezar a capacidade das crianças nem expô-las a situações para as quais não estão preparadas.  

Pensando nesse desafio, a Portas Abertas criou um material lúdico e rico em conteúdo para que pais e professores apresentem os desafios da Igreja Perseguida para as crianças. Dessa forma, elas, que também são parte do corpo de Cristo, podem se mobilizar em favor da família na fé que não usufrui da liberdade religiosa que o cristão brasileiro possui. 

Recentemente, os pequenos na Igreja Batista Filadelfia, em Fortaleza-CE, mostraram o potencial das crianças brasileiras em se conectar com a Igreja Perseguida. Eles fizeram uma conferência missionária infantil com muita diversão e ensino bíblico combinados. Veja no vídeo como eles usaram esse material kids

Como revela o Especial da Revista Portas Abertas de outubro, nos 50 países da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, meninos e meninas presenciam seus pais serem insultados, presos e até mortos por seguirem a Jesus.  

Conecte as crianças à realidade da perseguição a cristãos

As crianças cristãs brasileiras, livres da perseguição a cristãos, podem fazer a diferença na vida das crianças perseguidas por meio da oração e do encorajamento. Acesse a página Portas Abertas Kids e conheça os materiais que podem lhe ajudar nessa missão. O kit contém um jogo de tabuleiro, em que as crianças serão desafiadas a se colocar no lugar dos cristãos perseguidos no Top10 da Lista Mundial da Perseguição 2023; o passaporte de oração, em que as crianças “viajarão” pelos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos, usando adesivos e localizando cada um no mapa da Lista Mundial da Perseguição 2023 em versão infantil; além de um almanaque que conta a história de prisões no Irã e outros jogos que simulam a perseguição de forma séria e lúdica. Todas as atividades contam com orientação a pais ou professores de escola bíblia e culto infantil. 

Assista:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.